Alunos da PIO XII, junto à Câmara Técnica de Desenvolvimento Empresarial Ambiental  Sustentável, coordenada pelo Professor Alexandre Iunes, realizaram visita à cervejaria Else Beer, situada em Viana, no último dia 18 de abril.

A visita faz parte das ações da Câmara Técnica, que prevê mais 2 ações em empresas da região, e ainda realizará no dia 20 de junho, seminário para tratar do licenciamento ambiental e também das experiências dos alunos nas visitas.

A turma foi recebida pelo proprietário da cervejaria, José Olavo Medice Macedo, Empresário que junto à esposa resolveram apostar no ramo de cervejas.

Os alunos aprenderam sobre a natureza da empresa, sua constituição, questões tributárias e inserção no mercado para poder ser regularizada. Hoje, existem mais de 200 cervejas caseiras no Estado, mas apenas 10 cervejas artesanais, devidamente regularizadas, como é o caso da Else Beer.

Além de conhecer o viés empresarial, contábil e jurídico, os participantes puderam se aprofundar nas  questões ambientais. Conheceram as  medidas de controle, as formas de redução dos impactos ambientais e quesitos legais. A cervejaria funciona com ciclo fechado, formato onde todos os resíduos gerados ao longo da produção são aproveitados na própria empresa.

“Acredito que a visita cumpriu o objetivo da Câmara, que é  possibilitar aos alunos conhecimento e vivência nas empresas, com os proprietários, para conhecerem as particularidades administrativas, tributárias, jurídicas e principalmente ambientais, grande foco da Câmara”, relatou o professor Alexandre Iunes, coordenador do projeto.

Conheça mais sobre a Cervejaria Else Beer

Fundada em 2012 pelo empresário Jose Olavo Medidi Macedo, a Cervejaria Else Beer foi a primeira cerveja artesanal capixaba a obter registro no Ministério da Agricultura.

Localizada em Pedra Mulata, região rural de Viana/ES e a 35km da Grande Vitória, tem capacidade instalada para produzir 4.000 litros de cerveja mês. Com equipamentos de altíssima qualidade, água de nascente potável, pura e cristalina e maltes, lúpulos e leveduras importadas a Else Beer produz cervejas diferenciadas e com características únicas, sem nenhum tipo de conservantes ou aditivos químicos.

A Fábrica é aberta à visitação e funciona de segunda a sexta das 09h às 16h e aos sábados das 10h às 16h. Lá você poderá comprar os nossos produtos, conversar com o Cervejeiro, conhecer a fábrica e passear em volta das instalações. Há pacote para grupos a partir de 10 pessoas. Agendamento para visitas: (27) 99273-7815 / 99273-6612

Mais informações no site da empresa: http://cervejariaelse.com.br/