Desta terça (04) a sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde fará ações noturnas de vacinação nos terminais do sistema Transcol em Cariacica. A imunização será nos terminais de Campo Grande, de Jardim América e de Itacibá, das 17h às 21h. Estão previstas duas mil doses/dia por terminal.

Além disso, nesta terça (04) os moradores do bairro Aparecida contarão com um posto volante de vacinação contra febre amarela. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) imunizou, até o momento, 196 mil pessoas no município. Assim, a Prefeitura atingiu 73% da meta vacinal, que é de 269 mil moradores.

Durante a semana, a unidade de saúde de Cariacica Sede permanece com mil doses de vacinas disponíveis diariamente. Nas demais unidades, a imunização acontecerá normalmente, lembrando que a vacinação contra febre amarela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas. Das 13h às 15h, a imunização nas unidades segue o calendário das vacinas de rotina, aplicadas em crianças, adolescentes, adultos e idosos. É importante ressaltar que na vacinação contra a febre amarela nas unidades de saúde, o idoso continua precisando apresentar o laudo.

A Semus reforça que o município obedece aos protocolos do Ministério da Saúde, que estipulou, num primeiro momento, a vacinação de viajantes e, num segundo instante, o bloqueio cautelar da área rural. Além disso, a Semus tem feito ações noturnas de vacinação e montado postos volantes em macrorregiões que não contam com unidade de saúde ou sala de vacinação, e mantém a vacinação em empresas com mais de 500 funcionários e com estrutura de medicina do trabalho, além de instituições públicas.

Serviço:

– Vacinação noturna nos terminais Transcol (04 a 07 de abril) – das 17h às 21h
Doses previstas: 2 mil/dia por terminal
Locais: Terminais de Campo Grande, Jardim América e Itacibá

Confira a lista de Unidades de Saúde com vacinação durante a semana:
Alto Lage
Bela Aurora
Bela Vista
Cariacica Sede
Graúna
Itapemirim
Itaquari
Jardim Botânico
Mucuri
Nova Brasília
Novo Brasil
Nova Canaã
Nova Rosa da Penha I
Operário
Oriente
Padre Gabriel
Porto de Santana
Rio Marinho
Valparaíso
Santa Bárbara
São Francisco
Santa Fé

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Cariacica