Uma ótima notícia para a PIO XII, em especial o curso de Direito: três artigos nossos foram aprovados para serem apresentados no Congresso Sociology of Law 2017, que acontece de 1 a 3 de junho, em Canoas, Rio Grande do Sul. O tema do evento será: “perspectivas das relações entre Direito e Sociedade em um Sistema Social Global”.

O trabalho “BOA FÉ E FUNÇÃO INTERPRETATIVA: ANÁLISE DE SUA POTENCIAL CONTRIBUIÇÃO PARA A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DOS CONTRATOS” foi escrito pelo aluno Waysllan Vargas dos Santos Vieira e pela Professora Sâmela Cristina de Souza.

Já o artigo “A VEDAÇÃO AO COMPORTAMENTO CONTRADITÓRIO COMO INSTRUMENTO DE CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO CIVIL NOS CONTRATOS RELACIONADOS A HABITAÇÃO COM GARANTIA HIPOTECÁRIA” teve coautoria do aluno Edson Martinelli Guimarães Junior, também com a Professora Sâmela.

Os trabalhos serão apresentados no Grupo Temático (GT): Fragmentação e Constitucionalização do Direito Civil.

O terceiro artigo foi escrito pelo Professor Halley Jhanson Medeiros Mendes, no Mestrado junto com seu orientador, com o tema “A JUSTIÇA RESTAURATIVA COMO PROPOSTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO DIREITO PENAL“. O GT em que ele participa é liderado por uma das grandes autoridades dessa temática no Brasil.

“Estamos muito felizes, pois começamos a colher os frutos do nosso trabalho nas disciplinas de Direito Civil, com a aprovação desses dois trabalhos que tratam da temática de constitucionalização do direito contratual”, conta a Professora Sâmela. “Agradeço o apoio da coordenação e de todos que se empenham diariamente para que a Faculdade PIO XII cresça em ensino, pesquisa e extensão cumprindo o seu papel de prestação de serviços educacionais e transformação de vidas”, agradece.

A programação completa do Congresso pode ser vista neste link: http://www.sociologyoflaw.com.br/

Parabéns, Professores e alunos!