Terminei a Graduação, e agora?

Tempo de Leitura: 2 minutos

A conclusão da primeira graduação não é de longe o fim dos estudos e quem deseja alcançar as melhores posições no mercado, precisa estar disposto a continuar estudando. No entanto, a questão que sempre surge é o que fazer depois de terminar a graduação.

A seguir, listamos algumas dicas para te ajudar nesse caminho

COMECE A ATUAR

Antes de determinar o que fazer depois da graduação, é importante analisar se você gostou ou não do curso. A melhor forma de descobrir a resposta, é começando a atuar na área de formação, fazendo um estágio se ainda não fez ou escolhendo vagas efetivas.

APRENDA OUTRA LÍNGUA

Dentre as exigências básicas – senão a mais importante – para evoluir na carreira, é ser fluente em outras línguas, especialmente na língua inglesa. Mas, se você já é fluente, pode optar por outras, como espanhol e alemão.

Dica: Um curso forte diferencial no currículo dos profissionais hoje em dia é LIBRAS.

TENHA UMA EXPERIÊNCIA NO EXTERIOR

Ter uma experiência no exterior ficando durante certo tempo em contato com outra língua e cultura, agrega e muito na visão de mercado. Pessoas que ficam hospedadas em outros países, voltam com ideias diferentes e inovadoras, já que possuem mais insumos.

SE TORNE UM ESPECIALISTA

Sem dúvida, uma ótima opção é fortalecer a graduação ou até dar um novo rumo para sua carreira se não gostou muito de sua área, é começar uma pós-graduação ou MBA.

A PIO XII possui diversas opções para você dar um upgrade no currículo e aumentar as suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

Participe da aula inaugural e concorra a bolsas de 50%