Você consegue fazer tudo que gostaria em 24 horas? Com perfeição? Esse foi o tema de mais um “SOU em Debate”, na última quinta-feira, 20: “Organização do tempo e mapas mentais: como planejar os estudos”.

A Coordenadora do SOU, Professora Paula Jenaína Costa, foi quem ministrou uma palestra para alunos dos cursos de Direito, Administração, Comércio Exterior, Processos Gerenciais, RH e Logística.

Segundo ela, hoje, nós temos muitos ladrões de tempo. “Queremos ser multitarefas, fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas não nos programamos para isso, e atropelamos tudo. Também há que cuidar do tempo gasto com redes sociais, e-mail, whatsapp e outros tipos de mensagens. Precisamos ter objetivos claros e com poucas interrupções”, explica a Professora, que é Psicóloga.

Para Paula, é preciso saber fazer um planejamento do tempo. “Organizar as tarefas diárias, delimitar prioridades, estabelecer metas e construir momentos diferenciados para lazer, trabalho, estudos e família são exemplos de como se pode utilizar melhor seu dia a dia”, afirma.