A Revista Sapienta retorna suas atividades em edição especial. Em sua 18ª edição, são apresentados trabalhos de conclusão de curso em formato de artigo científico da primeira turma de Pós-Graduação em Doutrina Social da Igreja e Ordem Social.

O pioneiro curso, ofertado em parceria entre a Faculdade Pio XII e o Centro Anchieta, aborda os mais diversos aspectos sociais e políticos, tendo como linha mestra de análise a concepção católica, cujo corpo doutrinal é conhecido como Doutrina Social da Igreja (DSI).

Como surgiu a ideia da pós-graduação em Doutrina Social da Igreja?

O coordenador do curso, Prof. Igor Awad, conta que a ideia de montar uma pós-graduação em DSI, surgiu numa confraternização de final de ano de membros e amigos do Centro Anchieta, associação civil de leigos católicos, que realiza atividades voltadas para o aprofundamento da vida de oração e o desenvolvimento cultural e intelectual de seus membros e seguidores. 

 

Qual o objetivo da inserção do curso?

A iniciativa do curso, de acordo com o Diretor da Faculdade Pio XII, Luciano Chibib, preenche uma lacuna no ambiente acadêmico “em um país onde cerca de 90% da população é cristã, mas não tem seus valores e seu modo de vida minimamente representados nas universidades, as quais se mostram tão dissociadas do povo que simplesmente não o reconhecem”.

A edição especial traz artigos que abordam aspectos históricos e os fundamentos doutrinais, filosóficos e teológicos da Doutrina Social da Igreja para que possam servir de porta de entrada para todos aqueles que ainda não conhecem esse tesouro da Igreja.

 

Acesse abaixo a edição on-line da Revista Sapientia: Edição especial ‘Doutrina Social da Igreja’

Confira as outras edições da Revista Sapientia: