A Quarta Cultural desta semana repetiu a dose: exposição de fotos. Como a primeira aconteceu na semana em que a segurança pública no Estado estava ainda caótica, poucos alunos viram, e pediram ao Professor Marcos Anselmo da Vitória, que coordena o projeto, para repetir.

A exposição de fotos, impressão fine art e desenhos continha obras do fotógrafo Xico Barreiros, especialista em fotos de paisagens, fauna e flora de Cariacica; do Professor José Américo, Pedagogo, mestre em Gestão e fotógrafo amador que transforma fotos em pinturas impressas; os desenhos de Josiel Presentino Alcântara, aluno do Curso de Direito, que nas horas vagas exerce seu dom artístico desenhando objetos, paisagens e pessoas, com técnicas de grafite e carvão vegetal; e as fotos da egressa do curso de Administração da PIO XII, Ayeska Teixeira Nunes de Sousa, que abriu uma empresa de fotografia junto com o marido Adriano.

Também foi possível saber um pouco mais sobre a história da fotografia. O Professor Marcos Anselmo estava, inclusive, com uma máquina antiga, de revelação a filme.