Os nossos Coordenadores Marcelo Loyola e Robson Carlos de Souza participaram do Workshop de apresentação do programa “Sinapse da Inovação – Espírito Santo”, em Vitória, na tarde desta quinta-feira, 30 de março. O evento foi aberto pelo Presidente da Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo), José António Bof Buffon.

O Sinapse da Inovação deve ser lançado em maio. No início do ano foi realizado um estudo para identificar as principais vocações, potenciais, tendências e oportunidades para cada região do estado. Após as apresentações, os participantes do workshop realizaram uma atividade para discutir o estudo e definir as contribuições dos parceiros junto ao programa. Promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio de sua FAPES, o workshop teve como objetivo principal formar a rede de parceiros do Sinapse da Inovação Espírito Santo.

“A PIO XII será parceira do programa, que tem como objetivo impulsionar a inovação no Espírito Santo”, conta o Professor Marcelo. Na foto, ele e o Professor Robson estão com o Economista e Executivo da Fapes, Robson Grassi.