Os Professores da Faculdade PIO XII participam, incessantemente, de eventos na área de atuação deles e/ou que tragam informações e enriqueçam as aulas ministradas aos nossos alunos.

A Professora Martha Hand, Coordenadora dos cursos de Comércio Exterior e Logística, esteve presente, dia 1º, no lançamento do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex), no Palácio Anchieta, em Vitória. O objetivo é preparar as organizações de qualquer porte para atuar no mercado internacional. Empresários, representantes de instituições empresariais e autoridades participaram do evento, que contou com as presenças do governador Paulo Hartung e do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o embaixador Roberto Jaguaribe.

No dia 17, a Coordenadora participou de uma palestra com José Teófilo Oliveira sobre  Incentivos Fiscais no Espírito Santo – Desafios e Oportunidades. “A palestra fui muito boa, o Teófilo fala com muita propriedade sobre o assunto. O problema do Espírito Santo não é somente o ICMS,  o Estado tem problemas na parte portuária e infraestrutura,  o que  pode reduzir a instalação de empresas no Estado”, explica. O Teófilo foi professor de Martha no curso de especialização na UFES.  “Muito bom ouvi-lo novamente”, completa.

A Professora Mariana Marchesi participou, no dia 24 de novembro, de uma reunião da CISTTC (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Cariacica-ES). Trata-se de uma comissão permanente do Conselho Municipal de Saúde de Cariacica, que tem como objetivo preservar saúde do trabalhador, atuando em conjunto com entidades representativas dos empregados, empregadores, instituições privada e da sociedade civil e órgãos públicos.

Já a Professora Neidy Christo participou de 23 a 25 de novembro, em Santos, do 31º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento que é promovido anualmente pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) e é considerado o maior da América Latina neste segmento. O Congresso teve como tema principal “Empatia: Conectando Pessoas, Aproximando o Futuro!” e contou com dezenas de palestras, workshop, plenárias e excelentes profissionais.

“Considero essas participações em Congresso de extrema importância, pois neles são apresentadas excelentes e inovadoras ferramentas que nos auxiliam nos processos e na gestão das empresas. O nível dos palestrantes é altíssimo e o network é maravilhoso”, afirma a Professora.

Já o Professor Alexandre Iunes, no dia 25, por meio de sua empresa de consultoria ambiental, ministrou palestra na XXII SIPAT da empresa Linhares Agroindustrial – LASA, uma importante Usina Sucroenergética situada na cidade de Linhares.

No dia 10 de novembro, realizou treinamento na área de meio ambiente aos colaboradores da empresa Placas do Brasil S.A., uma importante fábrica de MDF que está sendo instalada na cidade de Pinheiros, no norte do ES. “Esse treinamento é uma das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Placas do Brasil, elaborado e executado pela minha empresa”, conta o Professor.