O que você acha do uso de plantas medicinais enquanto políticas de saúde? Esse tema foi ampliado, discutido e respondido na dissertação da Biomédica e Professora da Faculdade PIO XII, Fabrícia Villefort, para se titular Mestre.

Fabrícia fez seu Mestrado na Emescam e, no final de fevereiro, apresentou a tese com título “Doenças negligenciadas (parasitoses) em uma região da Grande Flexal – Cariacica (ES) e o potencial uso de plantas medicinais enquanto Políticas de Saúde”.

“A apresentação foi ótima e com a participação de renomados doutores da área, como a Profª. Drª. Maria Diana Cerqueira Sales, minha orientadora, o Prof. Dr. Cesar Albenes de Mendonça Cruz e o Prof. Dr. José Aires Ventura”, conta.

As complicações durante os estudos existiram, mas Fabrícia, mãe de duas meninas, não desistiu. “Foi difícil ter que conciliar família, trabalho e estudo, mas hoje me sinto muito feliz e grata a Deus e à vida por ter conseguido finalizar esse sonho”, ressalta.

Nossa querida Professora está na Faculdade há 11 anos. Durante cinco anos esteve à frente do curso de Biomedicina, na coordenação (de 2007 a 2012), e atualmente também é Coordenadora de Estágio Supervisionado, além de dar aulas. “Adoro trabalhar aqui, adoro lecionar e adoro meus alunos. Sou muito feliz, porque faço o que gosto, e grata a essa Instituição por me dar a oportunidade desse trabalho”, agradece.

Fabrícia, nós te parabenizamos por mais essa vitória, e nos orgulhamos muito de te ter em nosso quadro de profissionais. Agora, Mestre!

fabricia