MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva

MARKETING E NEGÓCIOS

Matrículas abertas – 57ª turma

Turmas: Início em Agosto/2022

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
(27) 99651-1545 (WhatsApp)
mbaintex@pioxii-es.com.br

MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva

MARKETING E NEGÓCIOS

Matrículas abertas – 57ª turma

Turmas: Início em Agosto/2022

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
(27) 99651-1545 (WhatsApp)
mbaintex@pioxii-es.com.br

Sobre o curso

O curso de MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII possui estrutura curricular planejada e atualizada, capaz de formar gestores com as competências exigidas por um mercado cada vez mais complexo e em constante transformação. Optamos por uma pós-graduação na modalidade MBA (Master Business Administration), pois o seu foco é proporcionar uma formação mais sólida e executiva, habilitando o aluno com instrumentos e ferramentas práticas que possam ser usadas com eficiência nas diversas organizações. Esta é a premissa básica do MBA da Faculdade PIO XII: ensinar ao aluno pós-graduando a agir de forma inteligente.

E para que essa premissa seja atendida com maior competência, pois a Gestão Empresarial é algo extremamente amplo, na Faculdade PIO XII o aluno escolhe uma área de concentração para estudar com mais ênfase. Isso quer dizer que, além dos conhecimentos gerais para atuar e gerir as organizações como um todo, o aluno obterá conhecimentos específicos em uma das quatro áreas de concentração disponíveis no MBA da Faculdade PIO XII. Este é o caso de Marketing e Negócios. Ao escolher essa área de concentração, o pós-graduando terá acesso aos recursos mais modernos e avançados da Gestão Empresarial, que só um curso de MBA pode proporcionar, além de estudar e debater os instrumentos específicos de uma das áreas mais importantes da Administração: MARKETING E NEGÓCIOS. Ao final do curso, o aluno receberá o título de especialista MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E INTELIGÊNCIA EXECUTIVA COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM MARKETING E NEGÓCIOS.

Para atingir esse objetivo, além da titulação de seus professores, é extremamente relevante o seu histórico e atuação no mercado. Por isso, nosso corpo docente possui empresários, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca.
“Os últimos anos trouxeram desafios enormes para as empresas. Foram muitas transformações. O que antes era valor, não necessariamente será valor hoje. O marketing das empresas precisa se atualizar. O objetivo do curso é fazer as pessoas pensarem e principalmente aplicarem isso na prática. Para isso, durante o curso, vamos passar pelos principais pensadores de marketing até as ferramentas mais atuais de como gerir e construir uma marca.

Quem escolhe ênfase em marketing, contará com aulas dinâmicas, atividades em grupos, teoria e também muita prática. Os nossos assuntos principais são: como desenvolver um planejamento estratégico; como construir uma proposta de valor; como posicionar uma empresa; como o branding pode se tornar uma marca mais forte; como uma empresa que tem o mesmo produto que a outra consegue ter vantagem. Enfim, como pensar estrategicamente e aplicar isso na prática.”

Hugo Mansur – Diretor da Lifebrand Branding e Professor Mentor do curso.

Públicoalvo e áreas de atuação 

– O curso destina-se a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir, aprofundar ou aplicar as técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas.  

– Profissionais liberais que visam aprimorar seus conhecimentos para viabilizar seu crescimento na carreira ou negócio.  

– Administradores e outros profissionais que, embora atuem em outras áreas, percebam a importância do conhecimento das modernas ferramentas de marketing.  

– Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial que demandem além de experiência profissional, conhecimentos de gestão, estratégia, marketing, finanças e economia e, ainda, conhecimentos específicos na área de marketing e negócios como forma de maximizar o resultado da organização.  

– Além disso, cursando a disciplina optativa de Metodologia do Ensino Superior o profissional estará habilitado à docência em instituições de ensino superior. 

Duração

18 Meses – Aulas quinzenais às terças, quartas e quintas, das 19 às 22h ou aos fins de semana às sextas, das 18h50 às 22h, e sábados das 8h às 13h. 

Carga horária total: 400 Horas 

Objetivos

O MBA em Gestão Empresarial e Inteligência executiva da Faculdade PIO XII, tem como objetivo formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Prover os participantes de informações de Finanças, orçamento de capital, avaliação de empresas e mercado de capitais que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros.

Formar profissionais capazes de lidar com instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras;

Formar executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa, especialmente na área econômico-financeira.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais e a capacidade de trabalhar em equipe;

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Objetivos

Formar executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa, especialmente na área de marketing e negócios 

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar profissionais com os conceitos e técnicas modernas do Marketing, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas competitivas.

Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais e a capacidade de trabalhar em equipe.

Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a carreira ou a desenvolver o próprio negócio.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva

– Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Metodologia

Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em: 

  • Aulas presencial e online em tempo real com recursos multimídia; 
  • Metodologia ativa de aprendizagem; 
  • Estudos de caso; 
  • Tutorias; 
  • Discussões em grupo;
  • Seminários; 
  • Aulas práticas; 
  • Estudos dirigidos.
Metodologia

Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Disciplinas
  • Gestão das Organizações Contemporâneas
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão e Inteligência de Marketing
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão
  • Contabilidade para Gestores
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Finanças Corporativa
  • Plano Integrado de Negócios
  • Cenários Econômicos
  • Governança Corporativa
  • Orçamento e Controle
  • Direito Empresarial
  • Núcleo Específico em Marketing e Negócios
Diferenciais do Curso
  • Quadro de professores com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

  • Intercâmbio com empresas, gerando oportunidades profissionais aos alunos, inclusive com recolocações no mercado.

  • Nossos cursos de MBA são baseados na filosofia Inteligência Executiva, ou seja, um profissional de mercado ministra as aulas, aprofundando e

integrando o universo da teoria à prática de sua área de conhecimento. A Inteligência Executiva proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreirae caminhos que o aluno pode seguir, inclusive visualizando novas oportunidades no mercado ou em sua empresa atual. O professor, neste caso, facilita o ingresso do aluno em networks e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.

Além disso, a troca de experiências é um dos principais ganhos de quem cursa o MBA da Faculdade Pio XII, pois a maioria dos nossos alunos atuam em empresas de destaque, facilitando um networking dos mais eficientes. Alavancar a rede de contatos é, aliás, um dos motivos que levam muitos profissionais de volta às salas de aula. Por isso, vale pesquisar as escolas que criam mais oportunidades de networkingpara seus alunos. E a Faculdade Pio XII está entre as instituições que mais investem na conexão entre seus alunos, ex-alunos e professores.

Coordenação
coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof. Msc. Marcelo Loyola Fraga

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Especialista em Comércio Exterior. Coordenador da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Científica Sapientia. Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador de diversas publicações, dentre elas A Tribuna e A Gazeta. Representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no Espírito Santo (ANGRAD). Sócio-diretor da BMC Alpha Brasil Ltda. Membro avaliador de diversos congressos e revistas científicas. Avaliador de Instituições de Ensino Superior credenciado do INEP/MEC. Possui produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof.  Esp. Luciano de Oliveira Alves

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atua principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

Grade curricular

  • Núcleo comum
  • Gestão Avançada das Organizações 
  • Liderança e Desenvolvimento de Pessoas
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Gestão e Inteligência de Marketing
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão
  • Contabilidade para Gestores
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Controladoria e Finanças Corporativas 
Sistemas de Avaliação

A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, participação nos debates, trabalhos individuais e em grupo, seminários, estudos de caso e exercícios empresariais diversos. 

Trabalho de Conclusão de Curso (Opcional)

O Trabalho de Conclusão de Curso será executado sob orientação de um professor do curso. 

Certificação

A certificação será emitida pela Faculdade PIO XII, mediante o cumprimento das exigências do curso pelos acadêmicos. O concluinte receberá o título de Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva com área de concentração em Marketing e Negócios. 

Investimento

20 parcelas de R$ 568,00 ou 25 parcelas de R$ 454,40

 

Formas de Pagamento e Descontos 

– Pagamento 1ª parcela no ato da matrícula.  

– Desconto de 10% para ex-alunos da PIO XII. 

– Desconto de 20% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 8,00. 

– Desconto de 30% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 9,00. 

– Desconto de 10% para empresas conveniadas e análise de histórico da graduação para alunos egressos de outras instituições de ensino. 

Documentação para Matrícula 

  • Cópia simples do Diploma da graduação (Caso não tenha o diploma, o aluno deverá obrigatoriamente apresentar cópia simples da declaração de colação de grau e cópia do histórico da graduação. ) 
  • Cópia simples da certidão de nascimento/casamento 
  • Cópia simples do Comprovante de residência 
  • Cópia simples da Carteira de Identidade ou careira de habilitação.
  • Cópia simples do CPF 
  • 02 fotos

Informações: (27) 3421 2563 / (27) 99651-1545 (WhatsApp)

www.pioxii-es.com.br / @mba.pioxii 

 

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira.
Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora
mesmo nesta turma.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

A seleção de alunos para a ocupação das vagas será realizada mediante análise do Currículo Lattes. Os candidatos com maiores índices na avaliação do currículo terão prioridade às vagas. Na ocorrência de um número de inscritos significativamente superior ao número de vagas, haverá possibilidade de abertura de uma nova turma.

×

Olá, seja bem-vindo(a)!

Entre em contato agora com nossa equipe.

× Como posso te ajudar?