PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DE CLÍNICAS E HOSPITAIS

Matrículas abertas – 3ª turma

Turmas: Início em Agosto/2022

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
(27) 99651-1545 (WhatsApp)
mbaintex@pioxii-es.com.br

PÓS-GRADUAÇÃO

MBA EM GESTÃO DE CLÍNICAS E HOSPITAIS

Matrículas abertas – 3ª turma

Turmas: Início em Agosto/2022

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
(27) 99651-1545 (WhatsApp)
mbaintex@pioxii-es.com.br

Sobre o curso

O Curso MBA em Gestão de Clínicas e Hospitais foi estruturado para promover a melhoria das práticas de Gestão e a melhoria dos processos operacionais e estratégicos das organizações de saúde. Almeja-se identificar: pré-requisitos necessários para atingir a chamada vantagem competitiva das organizações; fatores preponderantes para mudança de postura gerencial, com a mudança de paradigmas, e adequação às mudanças nas formas de gerenciamento e estilos de liderança; componentes determinantes nas relações indivíduo-grupos-organizações; elementos da organização, compondo um sistema aberto, em ambiente de atuação econômica e social. 

Dentro desse contexto, em um mercado cada vez mais competitivo e exigente torna-se ainda mais difícil a escolha de sua pós-graduação. Para fazer essa escolha é preciso conhecer os diferenciais de um curso e as possibilidades profissionais que se abrem para seus alunos. O MBA da Faculdade PIO XII foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente. 

Aqui, além da titulação de seus professores, mais importante é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca. 

Público-Alvo

Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial, com capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a organização, além de apresentar e discutir, de forma aprofundada, as práticas contemporâneas de gestão das empresas de saúde. O curso, também, atende a profissionais que buscam ocupar cargos que demandem além de experiência profissional, conhecimentos de economia, gerência, finanças, contabilidade, auditoria, estratégia, logística, qualidade, acreditação, aspectos jurídicos e sistemas de informação em saúde e gestão de pessoas. No decorrer do curso, cursando a disciplina optativa de Metodologia do Ensino Superior, o profissional estará habilitado à docência em instituições de ensino superior. 

Duração
18 Meses – Aulas quinzenais aos fins de semana: sextas, das 18h50 às 22h, e sábados das 8h às 13h. 

Carga horária total: 360 Horas 

Objetivos

Conhecer referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde.

Desenvolver competências e técnicas gerenciais empreendedoras que permitam identificar e apresentar ideias empreendedoras para a gestão de hospitais e clínicas.

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta  competitividade.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.

Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Objetivos

Conhecer referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde.

Desenvolver competências e técnicas gerenciais empreendedoras que permitam identificar e apresentar ideias empreendedoras para a gestão de hospitais e clínicas.

Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta  competitividade.

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.

Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Metodologia
Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Metodologia
Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Disciplinas
  • Gestão Hospitalar, Qualidade e Acreditação em Saúde
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Contabilidade para Gestores
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Auditoria em Saúde
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão de Pessoas
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão de Pessoas
  • Gestão do Espaço Físico em Clínicas e Hospitais
  • Avaliação do Desempenho Humano
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Gerenciamento de Projetos
  • Logística Aplicada à Saúde
  • Aspectos Jurídicos em Saúde
  • Governança Corporativa
  • Sistemas de Informação para a Saúde
  • Seminários de Gestão – Projetos Integradores
Diferenciais do Curso
  • Quadro de professores com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

  • Intercâmbio com empresas, gerando oportunidades profissionais aos alunos, inclusive com recolocações no mercado.

  • Nossos cursos de MBA são baseados na filosofia Inteligência Executiva, ou seja, um profissional de mercado ministra as aulas, aprofundando e e integrando o universo da teoria à prática de sua área de conhecimento. A Inteligência Executiva proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreira e caminhos que o aluno pode seguir, inclusive visualizando novas oportunidades no mercado ou em sua empresa atual.
O professor, neste caso, facilita o ingresso do aluno em networks e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.  

  • Além disso, a troca de experiências é um dos principais ganhos de quem cursa o MBA da Faculdade Pio XII, pois a maioria dos nossos alunos atuam em empresas de destaque, facilitando um networking dos mais eficientes. Alavancar a rede de contatos é, aliás, um dos motivos que levam muitos profissionais de volta às salas de aula. Por isso, vale pesquisar as escolas que criam mais oportunidades de networking para seus alunos. E a Faculdade Pio XII está entre as instituições que mais investem na conexão entre seus alunos, ex-alunos e professores. 
Coordenação
coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof. Msc. Marcelo Loyola Fraga

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Especialista em Comércio Exterior. Coordenador da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Científica Sapientia.  Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador de diversas publicações, dentre elas A Tribuna e A Gazeta. Representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no Espírito Santo (ANGRAD). Sócio-diretor da BMC Alpha Brasil Ltda. Membro avaliador de diversos congressos e revistas científicas. Avaliador de Instituições de Ensino Superior credenciado do INEP/MEC. Possui produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais. 

coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof.  Esp. Luciano de Oliveira Alves

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atua principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

Campo de trabalho e áreas de atuação 

Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial em organizações da área de saúde, que demandem além de experiência profissional, conhecimentos de economia, gerência, finanças, contabilidade, auditoria, estratégia, logística, qualidade, acreditação, aspectos jurídicos e sistemas de informação em saúde e gestão de pessoas. Além disso, cursando a disciplina optativa de Metodologia do Ensino Superior o profissional estará habilitado à docência em instituições de ensino superior. 

Grade curricular

  • Gestão Hospitalar, Qualidade e Acreditação em Saúde
  • Liderança e Desenvolvimento de Pessoas
  • Análise Avançada das Demonstrações Contábeis
  • Estratégia Corporativa e de Negócios
  • Inteligência Competitiva e Processo Decisório
  • Planejamento Estratégico
  • Auditoria em Saúde
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão de Pessoas
  • Gestão do Espaço Físico em Clínicas e Hospitais
  • Avaliação do Desempenho Humano
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Logística Aplicada à Saúde
  • Comunicação Empresarial Integrada
  • Aspectos Jurídicos em Saúde
  • Business Inovation Workshop
  • Proposta e Planejamento dos Relatórios de Gestão
  • Sistemas de Informação para a Saúde
  • Cenários Econômicos Globais
  • Governança Corporativa e Compliance
  • Seminários de Gestão – Projetos Integradores
Sistemas de Avaliação
A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, participação nos debates, trabalhos individuais e em grupo, seminários, estudos de caso e exercícios empresariais diversos 
Trabalho de Conclusão de Curso (Opcional)
O Trabalho de Conclusão de Curso será executado sob orientação de um professor do curso.
Certificação
A certificação será emitida pela Faculdade PIO XII, mediante o cumprimento das exigências do curso pelos acadêmicos. O concluinte receberá o título de Pós-Graduado em Gestão de Clínicas e Hospitais

Observações Gerais: 

* Abertura de turmas condicionada ao número mínimo de matrículas. 

* A Faculdade PIO XII poderá ofertar as disciplinas do núcleo comum para alunos de mais de uma turma de pós-graduação, sem prejuízo do conteúdo ministrado. 

* Os núcleos comum e específico utilizarão atividades semi-presenciais em sua carga horária. Caracteriza-se a modalidade semi-presencial como quaisquer atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino-aprendizagem centrados na auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota. 

* As disciplinas não estão dispostas em sequência lógica e, portanto, serão ofertadas de acordo com o planejamento da coordenação e disponibilidade de agenda do professor. Poderão também ser ofertadas para alunos de mais de uma turma de pós-graduação, sem prejuízo do conteúdo ministrado. 

* O Trabalho de Conclusão de Curso é opcional.

Informações

  • Turmas e horários: (aulas quinzenais)  
    * Fins de semana: sextas, das 18h50h às 22h, e sábados, das 8h às 13h. 
    (Poderão ocorrer alterações nos dias, em função de feriados ou disponibilidade de horários de professores.) 

 

Investimento

20 parcelas de R$ 568,00 ou 25 parcelas de R$ 454,40

Formas de pagamentos e descontos

* Pagamento 1ª parcela no ato da matrícula (sem desconto).  

* Desconto de 10% para ex-alunos da PIO XII.  

* Desconto de 20% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 8,00. 

* Desconto de 30% para ex-aluno da PIO XII com coeficiente acumulado na graduação igual ou maior que 9,00. 

 * Desconto de 10% para empresas conveniadas e análise de histórico da graduação para alunos egressos de outras instituições de ensino.

Documentação para matrícula 

  • Cópia simples do diploma da graduação (Caso não tenha o diploma, o aluno deverá obrigatoriamente apresentar cópia autenticada da declaração de colação de grau e cópia do histórico da graduação. ) 
  • Cópia simples da certidão de nascimento/casamento
  • Cópia simples do Comprovante de residência  
  • Cópia simples da Carteira de Identidade / CPF  
  • 02 fotos

Para obter informações sobre os descontos e formas de parcelamento,
entre em contato pelo email mbaintex@pioxii-es.com.br ou (27) 3421-2563 / (27) 99651-1545 (WhatsApp)

www.pioxii-es.com.br / @mba.pioxii 

 

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira.
Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora
mesmo nesta turma.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

A seleção de alunos para a ocupação das vagas será realizada mediante análise do Currículo Lattes. Os candidatos com maiores índices na avaliação do currículo terão prioridade às vagas. Na ocorrência de um número de inscritos significativamente superior ao número de vagas, haverá possibilidade de abertura de uma nova turma.

×

Olá, seja bem-vindo(a)!

Entre em contato agora com nossa equipe.

× Como posso te ajudar?