Desenvolver visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização.
Proporcionar conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios.
Desenvolver conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio.
Desenvolver habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios.
Estruturar relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.
Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.
Formar uma elite de executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa.
Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.
Formar profissionais capazes de estruturar e gerir uma unidade de inteligência de negócios, descobrindo novas oportunidades negociais, estruturando a base produtiva de comercialização.
Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.
Fornecer habilidades conceituais atualizadas e capacitação profissional voltada para a competitividade e alta performance empresarial, com a visão dinâmica da estratégia corporativa em cenários mercadológicos de alta competitividade.
Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.
Melhorar a performance profissional, estimulando o desenvolvimento de uma visão estratégica do negócio e de atitudes de foco no cliente e fornecedores através dos mais modernos conceitos de marketing integrado.
Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.
Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).