MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva

FINANÇAS CORPORATIVAS

Matrículas abertas – 55ª turma

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
mbaintex@pioxii-es.com.br

MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva

FINANÇAS CORPORATIVAS

Matrículas abertas – 55ª turma

Edital de Matrícula

(27) 3421-2563
mbaintex@pioxii-es.com.br

Sobre o curso

O curso de MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII possui estrutura curricular planejada e atualizada, capaz de formar gestores competentes, conforme às exigências de um mercado cada vez mais complexo e em constante transformação. Optamos por uma pós-graduação na modalidade MBA (Master Business Administration), pois o seu foco é proporcionar uma formação mais sólida e executiva, que proporcione ao aluno especialista instrumentos e ferramentas práticas que possam ser usadas com eficiência nas diversas organizações. E esta é a premissa básica do MBA da Faculdade PIO XII: ensinar o aluno pós-graduando a agir de forma inteligente.

E para que essa premissa seja atendida com maior competência, pois a Gestão Empresarial é extremamente ampla, na Faculdade PIO XII o aluno escolhe uma área de concentração na qual deseja se especializar. Isso quer dizer que, além dos amplos conhecimentos para atuar e gerir as organizações como um todo, o aluno obterá conhecimentos específicos em uma das áreas fundamentais das organizações modernas. Este é o caso da área de concentração em Finanças Corporativas. Ao escolher essa área, o pós-graduando terá acesso aos recursos mais modernos e avançados da Gestão Empresarial, que só um curso de MBA proporciona, além de estudar e debater os instrumentos específicos de uma das áreas mais importantes da Administração: FINANÇAS CORPORATIVAS. Ao final do curso, o aluno receberá o título de MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E INTELIGÊNCIA EXECUTIVA COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM FINANÇAS CORPORATIVAS.

Para atingir esse objetivo, além da titulação de seus professores, é extremamente relevante o seu histórico e atuação no mercado. Por isso, nosso corpo docente possui empresários, consultores, diretores e gerentes, ou seja, gente que se destaca.

“A área de finanças é uma das áreas mais demandadas pelo mercado. Acredito que a estrutura do curso oferece tudo que um profissional que está se preparando para gerenciar uma empresa precisa, pois além da ênfase em Finanças Corporativas, o aluno aprende os outros diversos conteúdos de Gestão Empresarial”, destaca Lucas Gabriel – Gerente Geral na Superintendência de Crédito do Banestes.

Dentro desse contexto, para fazer escolha de qual MBA cursar, é preciso conhecer os diferenciais de um curso e as possibilidades profissionais que se abrem para seus alunos.

O MBA da Faculdade PIO XII foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente. Aqui, além da titulação de seus professores, mais importante é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca.

Público-Alvo

Profissionais que aspiram a cargos executivos e de inteligência empresarial que demandem além de experiência profissional, conhecimentos de gestão, estratégia, marketing, finanças e economia e, ainda, conhecimentos específicos na área de finanças corporativas como forma de maximizar o resultado da organização. Além disso, cursando a disciplina optativa de Metodologia do Ensino Superior o profissional estará habilitado à docência em instituições de ensino superior.

Duração

18 Meses – Aulas quinzenais aos fins de semana: sextas, das 18h50 as 22h, e sábados de 8h às 13h.

Carga horária total: 360 Horas

Objetivos

O MBA em Gestão Empresarial e Inteligência executiva da Faculdade PIO XII, tem como objetivo formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

Prover os participantes de informações de Finanças, orçamento de capital, avaliação de empresas e mercado de capitais que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros.

Formar profissionais capazes de lidar com instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras;

Formar executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa, especialmente na área econômico-financeira.

Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos

Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais e a capacidade de trabalhar em equipe;

Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Objetivos

-O MBA em Gestão Empresarial e Inteligência executiva da Faculdade PIO XII, tem como objetivo formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

-Prover os participantes de informações de Finanças, orçamento de capital, avaliação de empresas e mercado de capitais que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros.

-Formar profissionais capazes de lidar com instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras;

-Formar executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa, especialmente na área econômico-financeira.

– Formar executivos, consultores de gestão e equipes de alta performance, capacitando-os a utilizarem táticas empresariais modernas atuando em todas as áreas-chave da empresa, avaliando e organizando opções estratégicas a fim de apoiar os processos de decisão sob condições de risco.

– Prover os participantes de informações de Finanças, orçamento de capital, avaliação de empresas e mercado de capitais que lhes permitam tomar decisões com base nas demonstrações e relatórios econômico-financeiros.

– Formar profissionais capazes de lidar com instrumentais técnicos para análise e tomada de decisões a respeito de aplicações financeiras, projetos de investimentos e operações financeiras;

– Desenvolver visão prática do ponto de vista econômico-financeiro.

– Formar executivos capazes de entender e atuar em uma unidade de inteligência estratégica de negócios na empresa, especialmente na área econômico-financeira.

-Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

-Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos

-Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

-Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais e a capacidade de trabalhar em equipe;

-Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

– Formar profissionais destinados a formular hipóteses e opções estratégicas, usar ferramentas empresariais para montar um modelo de negócios para as organizações.

– Formar profissionais capazes de desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado, definindo tipo de empreendimento com o melhor perfil possível de investidores e com uma proposta que seja adequada aos interesses mercadológicos.

– Ampliar a visão empresarial e fornecer aos participantes conceitos, métodos, táticas, ferramentas e habilidades de atuação em gestão executiva, da informação e em inteligência competitiva.

– Preparar e qualificar os participantes para a aplicação dos conceitos em práticas empresariais modernas.

– Promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais e a capacidade de trabalhar em equipe;

– Formar professores para o ensino superior nas diversas áreas contempladas pelo curso (disciplina optativa).

Metodologia

Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Metodologia

Os recursos metodológicos a serem utilizados neste curso consistem em:

  • Aulas presenciais e online em tempo real com recursos multimídia;
  • Metodologia ativa de aprendizagem;
  • Estudos de caso;
  • Tutorias;
  • Discussões em grupo;
  • Seminários;
  • Aulas práticas;
  • Estudos dirigidos;
Disciplinas
  • Gestão das Organizações Contemporâneas
  • Gestão avançada das Organizações
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Estratégia corporativa de negócios
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva e Processo Decisório
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão e Inteligência de Marketing
  • Comunicação Empresarial Integrada
  • Business Inovation Workshop
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Proposta e Planejamento dos Relatórios de Gestão
  • Análise Avançada das Demonstrações Financeiras
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão
  • Contabilidade para Gestores
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Controladoria e Finanças Corporativas
  • Finanças Corporativa
  • Plano Integrado de Negócios
  • Cenários Econômicos Globais
  • Governança Corporativa
  • Inovação e Startup Thinking
  • Orçamento e Controle
  • Governança Corporativa e Compliance
  • Direito Empresarial
  • Gestão Integrada de Custos, Orçamento e Controle
  • Núcleo Específico em Finanças Corporativas (Clique aqui para download do pdf)
Disciplinas
  • Gestão das Organizações Contemporâneas
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Cultura, Poder e Ética nas Organizações
  • Planejamento Estratégico
  • Inteligência Competitiva
  • Gestão e Inteligência de Marketing
  • Comunicação Empresarial
  • Estratégias de Negociação e Resolução de Conflitos
  • Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão
  • Proposta e Planejamento do Artigo de Gestão
  • Contabilidade para Gestores
  • Relações de Trabalho e Legislação Trabalhista
  • Finanças Corporativa
  • Plano Integrado de Negócios
  • Cenários Econômicos
  • Governança Corporativa
  • Orçamento e Controle
  • Direito Empresarial
  • Núcleo Específico em Finanças Corporativas
  •  
Diferenciais do Curso
  • Quadro de professores com larga experiência profissional, além de sólida formação acadêmica.

  • Intercâmbio com empresas, gerando oportunidades profissionais aos alunos, inclusive com recolocações no mercado.

  • Nossos cursos de MBA são baseados na filosofia Inteligência Executiva, ou seja, um profissional de mercado ministra as aulas, aprofundando e

integrando o universo da teoria à prática de sua área de conhecimento. A Inteligência Executiva proporciona uma visão mais ampla das perspectivas de carreirae caminhos que o aluno pode seguir, inclusive visualizando novas oportunidades no mercado ou em sua empresa atual. O professor, neste caso, facilita o ingresso do aluno em networks e oferece oportunidades de aprender novas habilidades.

Além disso, a troca de experiências é um dos principais ganhos de quem cursa o MBA da Faculdade Pio XII, pois a maioria dos nossos alunos atuam em empresas de destaque, facilitando um networking dos mais eficientes. Alavancar a rede de contatos é, aliás, um dos motivos que levam muitos profissionais de volta às salas de aula. Por isso, vale pesquisar as escolas que criam mais oportunidades de networkingpara seus alunos. E a Faculdade Pio XII está entre as instituições que mais investem na conexão entre seus alunos, ex-alunos e professores.

Coordenação
coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof. Msc. Marcelo Loyola Fraga

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista. Especialista em Comércio Exterior. Coordenador da Faculdade Pio XII. Membro do Conselho Editorial da Revista Científica Sapientia. Autor dos livros “Cultura Organizacional” e “Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos”. Articulista colaborador de diversas publicações, dentre elas A Tribuna e A Gazeta. Representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no Espírito Santo (ANGRAD). Sócio-diretor da BMC Alpha Brasil Ltda. Membro avaliador de diversos congressos e revistas científicas. Avaliador de Instituições de Ensino Superior credenciado do INEP/MEC. Possui produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

coordenador Rodrigo Pratte Biomedicina

Prof.  Esp. Luciano de Oliveira Alves

Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros – Banco de Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atua principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

Sistemas de Avaliação
A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, provas, seminários, trabalhos acadêmicos e análise do trabalho de conclusão de curso. Será realizada também avaliação da coordenação, professores e, atendimento administrativo por meio de questionário a ser preenchido pelos alunos.

Trabalho de Conclusão de Curso (Opcional)

O Trabalho de Conclusão de Curso será executado sob orientação de um professor do curso.
Certificação

A certificação será emitida pela Faculdade PIO XII, mediante o cumprimento das exigências do curso pelos acadêmicos. O concluinte receberá o título de
Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva na área de concentração em Finanças Corporativas

Investimento

20 parcelas de RS 490,00

 

Para obter informações sobre os descontos e formas de parcelamento,
entre em contato pelo email mbaintex@pioxii-es.com.br ou 27 3421-2563.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira.
Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora
mesmo nesta turma.

#EUESPECIALISTA

Mais que um plano de carreira. Um plano de vida.
Não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo nesta turma.

Confira o Edital de Matrícula

A seleção de alunos para a ocupação das vagas será realizada mediante análise do Currículo Lattes. Os candidatos com maiores índices na avaliação do currículo terão prioridade às vagas. Na ocorrência de um número de inscritos significativamente superior ao número de vagas, haverá possibilidade de abertura de uma nova turma.

×

Olá, seja bem-vindo(a)!

Entre em contato agora com nossa equipe.

× Como posso te ajudar?