A Faculdade PIO XII está no jornal A Tribuna desta quinta-feira, 05, em notícia sobre as bolsas oferecidas pelo Governo do Estado nas Faculdades Particulares. A `PIO XII terá quatro bolsas,  pra Biomedicina, Ciências Contábeis, Administração e Direito.

Confira logo abaixo as informações sobre o Nossa Bolsa, e como concorrer ao desconto.

 

Fapes abre chamada para a seleção do Programa Nossa Bolsa

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) abriu chamada para seleção do Programa Nossa Bolsa. Serão disponibilizadas 200 bolsas para faculdades no Estado e os interessados podem se inscrever por meio do site www.nossabolsa.es.gov.br até o próximo dia 18.

As bolsas serão concedidas em duas modalidades: bolsa integral que corresponde a 100% do valor da mensalidade do curso e bolsa parcial que correspondente a 50% do valor da mensalidade.

Para o diretor presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon, o Nossa Bolsa é um programa que contribui para a qualificação profissional, garantindo o desenvolvimento da educação capixaba.

Saiba mais

O Nossa Bolsa é um programa do Governo do Estado com o objetivo de conceder bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em instituições de ensino superior privadas no Espírito Santo.

O Programa atende a alunos que tenham cursado a partir do 2º ciclo do ensino fundamental (Ensino Fundamental II) ou todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Foi criado em 2006 e já beneficiou mais de 14 mil alunos. Atualmente, 3.259 alunos estão frequentando faculdades, beneficiados pelo Nossa Bolsa. Para concorrer às bolsas do Programa Nossa Bolsa, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

·         Não ter sido beneficiário do Programa Nossa Bolsa;

·         Não ter concluído qualquer curso de graduação;

·         Ter cursado a partir do 2º Ciclo do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental II) e todo o Ensino Médio em escola pública;

·         Ter realizado o Enem em 2016;

·         Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e meio;

·         Residir no Espírito Santo no ato da inscrição;

·         Ser brasileiro nato ou naturalizado;