Pela sétima vez consecutiva, a Faculdade PIO XII é campeã em aprovações de artigos dentre as faculdades e Universidades capixabas no Encontro Nacional de Curso de Graduação em Administração (ENANGRAD). No total foram quatro artigos aceitos para serem apresentados no 31º ENANGRAD, cujo tema é “Novas DCNs: Inovação, Tecnologia e Mercado”.

O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no formato híbrido, ou seja, palestrantes, autoridades e convidados especiais acompanharão o congresso nas instalações da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) São Paulo, enquanto os participantes inscritos poderão acessar o evento virtualmente.

O congresso é promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e é o maior evento desse gênero da América Latina. O objetivo é, por meio de palestras, artigos e debates, fomentar discussões sobre as maneiras de desenvolver o estudo da Administração no Brasil.

Parabéns aos professores e alunos que tiveram seus artigos aprovados!

Veja os artigos aprovados:

Prof. Orientador: Jocelino Demuner

Alunos autores: Evelyn Cristina Silva, Geissiani Pereira Neves

Título: “Inovação: um estudo sobre o nível de satisfação dos consumidores em relação aos serviços dos aplicativos de transporte”

Curso: Administração

 

Professora orientadora: Martha Hand

Alunos autores: Juliana Prado Martins, Nathan Rovetta da Silva

Título: “Zona franca do Espírito Santo: aspectos logísticos e tributários”

Curso: Comércio Exterior

 

Professora orientadora: Neidy Christo

Alunos autores: Gustavo do Sacramento Albertino, José Carlos Simão Filho, Juliana da Silva Coimbra

Título: “Ambiente de compras: o que leva o consumidor a optar por um deles?”

Curso: Administração

 

Artigo aprovado por professores:

 

Autores: Marcelo Loyola Fraga, Martha Hand e Luciano Alves

Título: “O desenvolvimento como expansão de capacidades, segundo a abordagem de Amartya Sen: a percepção dos agricultores quanto a contribuição de políticas públicas para a agricultura familiar do município de Viana-ES”

Cursos: Administração e Comércio Exterior