Atenção, alunos! Nos dias 20, 21 e 22 de abril, a Faculdade PIO XII realizará aula de campo em Itaúnas, distrito do município de Conceição da Barra, com o objetivo de estudar a importância do Congo e Jongo – elementos culturais da região – na formação do povo e realizar visitas ao Projeto TAMAR, ao Parque Estadual de Itaúnas e às famosas Dunas, principal ponto turístico do distrito.

Esse será um momento único de bastante conhecimento e diversão. O interior do Espírito Santo ainda é uma região pouco desfrutada e reconhecida, portanto a viagem vai proporcionar novas descobertas aos estudantes sobre o nosso rico Estado.

Itaúnas é uma pequena vila ao norte do Espírito Santo, localizada próxima à divisa com a Bahia e pertence ao município de Conceição da Barra.

A Vila de Itaúnas é a imagem da tranquilidade, com uma igrejinha branca na praça, casas simples, pousadas rústicas, poucos carros e uma comida caseira deliciosa. Com areia fina e branca que atinge até 30 metros de altura, as Dunas reservam ao turista duas vistas incríveis: de um lado a praia e de outro o rio.

A praia – Possui infraestrutura com quiosques oferecendo guarda-sóis e cadeiras, onde são servidos petiscos e bebidas na areia.

Forró – Além da bela paisagem, a vila é famosa por ser um reduto do forró. É cantada nas letras de vários grupos como Falamansa e Trio Forrozão.

Sobre a viagem:

20 de abril  –  Saída de Campo Grande – Cariacica – Faculdade – dia 20 de abril de 2018, sexta-feira às 00 h.

21 de abril   –  Chegada a Itaúnas, acomodação, hospedagem e café da manhã incluso no pacote.

 -10h: visita guiada (guia explica sobre Congo e Jongo) ao Projeto TAMAR, Trilha Tamandaré, passeio pelas dunas, e banho de mar.

-14h: Churrasco na pousada com cota entre os participantes para a bebida (Piscina e música ao vivo).

-Noite livre com opções para o Forró Buraco do Tatu, Forró do Coco, ou Forró Itaúnas.

22 de abril – manhã livre.

13h: saída de Itaúnas.

 Serviços incluídos:

-Transporte em micro-ônibus com ar condicionado, WI-FI, bagageiro, seguro, TV, DVD e banheiro a bordo.

-Uma diária e meia na pousada, com café extra na chegada do grupo.

-Carne do churrasco de boas vindas no sábado às 16 h.

Lembrando que a aula de campo fornece 15 horas de atividades complementares.

Mais informações com o Professor Antonino do Carmo. Telefone: 99624-0627.