Nessa terça-feira, 19, a Faculdade PIO XII – por meio de sua Presidente de Honra, Maria Thereza Villaschi Chibib, e da Tesoureira Larisse Dias, além de alguns acadêmicos, marcou presença na formatura de mais 800 alunos do Programa Nossa Bolsa, no Centro de Convenções de Vitória.

Nossa Presidente de Honra foi convidada a fazer um discurso, em nome de todas as 44 Instituições de Ensino Superior parceiras do programa. “Tenho uma profunda admiração pelo programa. Quando falam de Universidade Estadual a ser construída no Estado, me pergunto se essas pessoas não conhecem o maravilhoso programa Nossa Bolsa, que já formou mais de 104 mil jovens capixabas, dando a eles a oportunidade de cursar uma faculdade”, destacou.

O vice-governador César Colnago agradeceu D. Thereza pelo belo discurso e recebeu nosso grupo para fotos. Estavam alunos de Administração e Biomedicina, mas alguns não puderam comparecer por motivo de trabalho. “Marcamos presença, a PIO XII responsável pelo discurso da formatura, e brilhamos”, vibra nossa Presidente.

No evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), também foi lançado o edital com a ampliação das modalidades de bolsas do Programa para o próximo ano.

Programa abre mais de mil bolsas para graduação e mestrado no Estado

O Programa de 2018 vai contar com novidades: os alunos poderão concorrer a bolsas de Ensino Superior a Distância, de Iniciação Científica e de Mestrado. “Segundo uma pesquisa da Instituição de Ensino Superior Brasileira (Insper), quem conclui Mestrado no Brasil possui média salarial quatro vezes maior do que quem possui apenas os Ensinos Médio e Superior. O nosso objetivo com o novo programa, é oferecer mais oportunidade de conhecimento para que as pessoas possam evoluir socialmente por meio da educação”, salientou o secretário de Estado da Secti, Vandinho Leite.

Além de ser um dos programas prioritários do Governo do Estado, o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon, destacou que o Nossa Bolsa impulsiona a formação de recursos humanos para um segmento prioritário da população. “Esta evolução permite que os alunos passem a ter uma formação integral, unificando ensino, pesquisa e extensão”, acrescentou Buffon.

Inscrições

Para se inscrever basta acessar o portal do Programa (www.nossabolsa.es.gov.br), e preencher os dados solicitados. O prazo vai até o dia 17 de janeiro de 2018, às 18h, conforme destacado no edital, também disponibilizado no site.

 

Algumas fotos são do Fotógrafo Fred, da Secretaria de Comunicação do Governo.