A PIO XII, por meio do curso de Biomedicina, vai além das fronteiras do Espírito Santo no mês de julho: A Biomedicina entra em Ação no Sertão Nordestino. A Professora Mariana Marchesi e mais cinco alunos estarão a bordo de ônibus com 80 voluntários, inclusive profissionais – além de Biomédicos, Nutricionistas, Dentistas e Médicos também vão – numa organização da Igreja Batista de Vila Batista, Vila Velha.

Os alunos interessados devem se inscrever até segunda-feira, dia 3 de julho, na Coordenação. A caravana parte dia 9 de julho e retorna dia 18.

Além disso, a PIO XII está arrecadando alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene, roupas, calçados e brinquedos para serem doados.

Confira abaixo todas as informações:

Expedição Nordeste

Locais: Juazeiro da Bahia, Pernambuco – Petrolina. A Igreja oferecerá de forma gratuita durante toda a viagem: alimentação, transporte (Amanda Turismo) e estadia (a igreja está preparando um ambiente – dormitório dentro da igreja lá).

Participantes: serão em torno de 80 voluntários a participar dessa viagem (ação) incluindo profissionais dentistas, nutricionistas etc.

Saída: Dia 09/07/17 (domingo por volta de 14h – atenção! O horário de saída mudou das 21h para 14h,  sendo que tem que estar lá  a Igreja às 13hs), a partida será na Igreja Batista de Vila Batista) V.Velha. Previsão de chegar lá na manhã da terça feira.
Retorno: dia 16/07/17 as 21h e previsão de chegar em Vitória na terça-feira, 18.
Será em torno de 30 horas de viagem, com dois motoristas.
Vagas: Serão disponibilizadas 5 vagas para os alunos de Biomedicina da PIO XII.

Inscrição: deverá ser feita até segunda feira, dia 03/07 (para dar tempo de repassar ao Pastor e o mesmo fazer o seguro de vida). Enviar no e-mail para coordenação (coord.geral@pioxii-es.com.br) com cópia para mariana_marchesi@hotmail.com. Informar no e-mail os documentos necessários: nome completo do aluno, RG, CPF, N° celular, N° de tel de contato/recado com nomes, endereço.

Arrecadação: independente de quem for ou não, quem puder levar na faculdade alimentos até terça-feira, dia 04/07, pois arrecadaremos para levar esses alimentos lá no
Nordeste. Também arrecadaremos roupas, calçados e brinquedos.

“Esta viagem será no período de recesso das aulas e será uma ação social em prol de uma população muito carente, de comida, de roupas, de condições de vida. Eles contarão com todo nosso profissionalismo, seriedade, responsabilidade, alegria e amor em ajudar ao próximo”, ressalta a Professora Mariana.

Atividades: ofereceremos as atividades habituais que realizamos em nossas ações, tais como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, IMC, orientações de saúde.

Quem tiver outras dúvidas pode perguntar diretamente à Professora Mariana ou ao Professor Rodrigo Moraes.

Sugestões de alimentos: