A Faculdade PIO XII está com matrículas abertas para a primeira turma de pós-graduação do curso de Direito Processual. O objetivo da formação é proporcionar aos operadores do Direito um estudo aprofundado sobre as diversas áreas e institutos do processo, ampliando o leque de possibilidades do profissional e tornado sua atuação ampla e irrestrita, com a possibilidade de se envolver em processos de distintas naturezas.

O curso contará com quatro opções de área de concentração, ou seja, especializações dentro da área de Direito Processual, que permitirá o aprofundamento do aluno no ramo escolhido. São elas:

  1. Processo Civil
  2. Processo Previdenciário
  3. Processo Penal
  4. Processo do Trabalho

As aulas ocorrerão quinzenalmente e de forma híbrida, presencial em sala de aula da Faculdade PIO XII, com transmissão ao vivo e online para os alunos que desejarem assistir de modo remoto. A metodologia do curso inclui estudos de casos, tutorias, discussões em grupo, entre outras atividades.

A formação ainda oferece diferenciais que vão garantir que o aluno adquira um sólido conhecimento. Um deles é o mentoring, onde o aluno será monitorado por profissional qualificado e com atuação efetiva na área de concentração, proporcionando ao pós-graduando um contato mais direto com o cotidiano do mercado de trabalho.

A pós-graduação tem duração de 20 meses e a certificação será emitida pela Faculdade PIO XII, mediante o cumprimento das exigências do curso pelos acadêmicos. O concluinte receberá o título de Pós-Graduado em Direito Processual com área de concentração na especialização escolhida.