No dia 28 de março, a PIO XII promoveu palestra com o tema “Registro de fiscalização profissional”. O evento aconteceu no auditório da Instituição, e teve a finalidade de proporcionar aos acadêmicos a obtenção de informações sobre o aspecto legal e normativo da profissão, além do conhecimento de como funciona o órgão regulador das atividades contábeis.

A abertura foi realizada pelo Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Tamires Endringer, que fez uma breve apresentação dos palestrantes, ressaltando suas titulações.

E seguida, a Vice-Presidente de Registro, Paula Koehler, falou sobre a atuação do Conselho na fiscalização da profissão, enfatizando a responsabilidade no exercício dos serviços contábeis e, consequentemente, os processos disciplinares pelo não cumprimento do Código de Ética Profissional.

Logo após, o Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade, Reinaldo Marques, explicou as providências necessárias para se efetuar o registro e se manter regular perante o Conselho de Contabilidade.

A palestra foi um grande sucesso!

Momentos