“Uma visão reflexiva quanto aos atos do Fisco”. Esse foi o tema do painel no terceiro dia da Semana de Contabilidade. Para debater o tema foram convidados o sócio gestor da Ribeiro Fialho Advocacia Empresarial, Marco Tulio Ribeiro Fialho, o advogado empresarial Alexandre Tatagiba de Oliveira e a Advogada Tributarista Raphaela de Oliveira Berger. A Coordenadora do curso, Professora Tamires Endringer também participou do debate.

Eles falaram sobre o perfil crítico que o Contador precisa ter em relação aos processos legislativos fiscais, pois nem sempre a Receita Federal tem razão naquilo que ela diz ou na forma como se posiciona em relação às suas instruções normativas. “Às vezes ela se difere da lei, então, o bom Contador precisa ficar atento, preciso ter um olhar crítico, para o cliente não pagar imposto ou ser autuado por razões nas quais cabiam argumentos”, explicou Marco Tulio Ribeiro Fialho.

A Semana de Contabilidade ganhou mais uma atividade: nesta sexta-feira, 28, haverá mais um Painel, desta vez sobre Reforma Tributária e Reforma Previdenciária. A Advogada Daniela Vivácqua é uma das convidadas. O encerramento, com Fábio Flores e o coffee break, foi transferido para a próxima terça-feira, 2 de maio.