Na edição do dia 15 de julho o Colégio PIO XII é capa no jornal A Tribuna em Família.

A matéria  fala a respeito da nova crise dos 7 anos. Segundo especialistas, crianças dessa  idade são desobedientes, questionadoras, e querem parecer mais maduras.

A Supervisora pedagógica de Educação Infantil do Colégio PIO XII, Elizabeth Ricardo de Sá Leal, explicou em entrevista para o jornal A Tribuna, que a escola deve lembrar a criança de que ela é criança, resguardando a autonomia e a responsabilidade, de acordo com a faixa etária.

Na mesma edição, o Colégio PIO XII participou de reportagem especial falando sobre os diferentes modelos de aprendizagem. O Diretor Geral do Colégio PIO XII, Cristiano Chibib, explicou que expandir o conteúdo para além da sala de aula tem trazido resultados positivos. ” Em vez de o Professor passar o conteúdo no quadro, ele incentiva os alunos a pesquisarem o assunto” contou em entrevista ao jornal A Tribuna.

O Diretor também falou sobre a utilização do brinquedo lego na educação infantil.  A Supervisora pedagógica Elizabeth Ricardo explicou que o lego funciona como um apoio às disciplinas, ajudando no que está sendo trabalhado em sala.