O desemprego tem aumentado cada dia mais no Brasil e, com isso, cresce também o número de candidatos concorrendo a uma mesma vaga. Então, para ter sucesso e conseguir um novo emprego como desejado é necessário impressionar logo de cara no curriculum vitae. E, para ajudar nessa missão temos algumas dicas infalíveis de como deixar seu CV realmente interessante e atraente para os recrutadores.

 

Dica 1 – Faça cursos de curta duração

Essa é uma das dicas mais essenciais para quem busca um novo emprego. Isso porque os recrutadores sempre verificam se os candidatos estão atualizados em relação às suas respectivas áreas de atuação, e uma das formas mais eficazes de ver isso é através dos cursos de curta duração. Então, sempre que possível invista tempo em cursos de atualização na sua área e, caso seja o primeiro emprego, esses cursos também ajudarão bastante, mesmo que sejam gratuitos eles mostram ao recrutador que você se interessa em sempre evoluir na área.

 

Dica 2 – Invista em cursos de idiomas

Hoje em dia, as ofertas de emprego que oferecem aos trabalhadores uma boa remuneração e um bom plano de carreira normalmente exigem pelo menos o conhecimento básico de uma língua estrangeira, na maioria das vezes o inglês. E, mesmo que você não tenha condições, existem na internet vários cursos gratuitos e até mesmo aulas disponíveis no youtube para aprender o básico de inglês, invista nesses cursos e tire o melhor proveito dos mesmos. Isso com certeza fará toda a diferença na hora de encontrar o seu emprego dos sonhos.

 

Dica 3 – Participe de eventos variados

Se você ainda está na faculdade provavelmente já viu a divulgação de palestras, exposições e eventos variados. Então busque sempre os eventos relacionados à sua área de interesse pois eles farão toda a diferença no seu currículo. E mesmo que ainda não esteja na faculdade ou que até já seja formado existem vários eventos abertos ao público em geral dentro das instituições e até alguns promovidos pelo Senac, Senai e prefeitura de cada região. Então fique atento e aproveite todas essas oportunidades para dar uma alavancada no seu CV.

 

Dica 4 – Deixe sempre o seu currículo atualizado

Essa dica pode até parecer boba mas é extremamente importante que o seu curriculum vitae esteja sempre atualizado. Então nunca se esquece de adicionar os cursos novos feitos, as últimas experiências de emprego e até os novos eventos que você participou. Lembre-se que todas essas informações são importantes e garantirão, ou não, a sua contratação. Nenhum recrutador quer ver um currículo em 2021 com os últimos acontecimentos datados de 2015, isso com certeza já te desqualificaria da vaga, atente-se sempre a isso.

 

Dica 5 – Tenha atenção à formatação

O conteúdo do currículo sempre será uma das partes mais importantes desse documento, no entanto não podemos esquecer nunca da formatação do CV, afinal a aparência é que vai deixar o recrutador interessado, ou não, em saber mais sobre você. Então a nossa dica é que você deixe as informações de forma clara e objetiva e sem muitas “firulas” pois isso pode dificultar o entendimento de quem está lendo o seu documento. Lembre-se que quanto menos você cansar o recrutador maiores serão as suas chances de conseguir a vaga em questão.

 

Por Jobseeker.com