O segundo e último dia da II Jornada Científica do curso de Direito da Faculdade PIO XII contou com palestra de encerramento de mais um convidado especial: o Juiz de Direito Marcelo Loureiro, que também é Professor da PIO XII. O tema da palestra foi “Audiências de custódia e o método APAC na execução penal: iniciativas humanizadoras no sistema prisional”.

Após a palestra, houve a apresentação de mais dois trabalhos selecionados para a Jornada. Os alunos Diego da Vitória Dias e Doralice Araújo Alencastre apresentaram trabalho sobre “A constitucionalidade da portaria MTE 1565/2014 que regulamenta o pagamento do adicional de periculosidade para motociclistas”.

Já os alunos João David Pereira Chaves e Tainá Teixeira Passos apresentaram trabalho com o tema “A aplicação do princípio da igualdade na multi-hereditariedade”.

Tanto no primeiro quanto no segundo dia, os Professores do curso de Direito formaram bancas examinadoras para apreciarem – e sabatinarem – os acadêmicos. No final do mês haverá a divulgação de qual trabalho – entre os apresentados nos dois dias – será publicado pela Faculdade PIO XII e vai levar o prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 (mil reais). Além disso, o projeto de pesquisa que obtiver a maior pontuação leva R$ 200,00 (duzentos reais).