As obras de ampliação do Aeroporto de Vitória devem ser retomadas até março deste ano. Na tarde desta segunda-feira (10), a Infraero enviou para o Tribunal de Contas da União (TCU), os projetos executivos e de orçamento para a ampliação do terminal.
Os projetos foram elaborados pelo consórcio responsável pela obra, formado pelas empresas Camargo Corrêa, Mendes Júnior e Estacon Engenharia. Antes de ser entregue ao TCU, a Infraero teve o prazo de 10 dias para analisar o documento.
As obras de ampliação do Aeroporto Eurico Salles tiveram início em 2005, mas estão paralisadas desde 2008, após constatação de superfaturamento e outras irregularidades. Anos depois, chegou a ser divulgado que o projeto executivo das pistas e do pátio de aeronaves seria feito pelo Exército.
No entanto, em 2011, o Exército informou que não poderia assumir as obras do aeroporto. A alegação foi que a instituição já estava responsável por 70 obras em todo Brasil e não teria condições de concluir o trabalho no Espírito Santo.
A Infraero só vai divulgar o valor da obra de ampliação do Aeroporto de Vitória depois da aprovação do TCU. O Tribunal de Contas da União informou que não há um prazo estipulado para entregar a análise do projeto.