Selecione a página
De R$ 998,34
Por R$ 499,17 – 50% DE DESCONTO*
*Percentual de desconto promocional, válido para o primeiro ano, concedido para os alunos entrantes em 2023/2. No restante do curso, o valor mínimo de desconto é de 40% sobre o valor bruto. Desconto na matricula não acumulativo a outros descontos no semestre.
Para outros descontos programas de financiamento, clique aqui
Busca desenvolver um profissional dotado de visão estratégica e atitude empreendedora, ao passo que o aluno é constantemente desafiado a gerar soluções para problemas relacionados ao trade, posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens competitivas, além de estudar outras áreas relacionadas à vendas, mas que afetam o desempenho das organizações, como comunicação, custos, previsão de demanda, projetos, e recrutamento, seleção e treinamento da equipe comercial e seus impactos na rentabilidade e visibilidade da organização.
O curso Tecnológico de Gestão Comercial deverá:
O profissional formado por este curso poderá atuar como coordenador, supervisor e gerente de vendas de forma multidisciplinar em diversas empresas do segundo setor da economia como saúde, educação, hotelaria, indústria, prestadores de serviços, atacado, varejo, representação, entre outros.
Panorama de mercado
O novo profissional da área comercial, seja vendedor, representante comercial, ou gestor comercial, é o elo entre o atacado distribuidor e o varejo independente e a indústria. Isso implica em investir na sua capacidade de organização, administração do tempo, comunicação e em modernas técnicas de vendas, na medida em que o mercado globalizado exige uma qualificação e postura capazes de construir e manter relacionamentos rentáveis, sustentados com visão no curto, médio e longo prazo, e gerenciar o conflito de interesses que ocorre naturalmente entre os objetivos da organização que ele representa e seus clientes.
É importante ainda que o profissional conheça e saiba usar técnicas de negociação aplicada à vendas, que tenha clareza sobre a estratégia de comercialização de sua organização, utilize a previsão de demanda e o planejamento de vendas adequado e integrado com toda a cadeia de valor de sua organização.
O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial deverá desenvolver, no processo de formação, as seguintes competências:
O egresso do curso de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto a atuar na gestão de preços e varejo, gestão de compras, estoques, suprimentos, logística, desenvolvimento de negócios, gerenciando diversos tipos de empresas do segmento de forma empreendedora e inovadora, utilizando ferramentas variadas, envolvendo marketing, gestão de pessoas, recrutamento e formação de equipes.
O curso também lhe conferirá habilidades para criar, administrar, avaliar negócios próprios e agir de forma ética, respeitando os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.
Busca desenvolver um profissional dotado de visão estratégica e atitude empreendedora, ao passo que o aluno é constantemente desafiado a gerar soluções para problemas relacionados ao trade, posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens competitivas, além de estudar outras áreas relacionadas à vendas, mas que afetam o desempenho das organizações, como comunicação, custos, previsão de demanda, projetos, e recrutamento, seleção e treinamento da equipe comercial e seus impactos na rentabilidade e visibilidade da organização.
O curso Tecnológico de Gestão Comercial deverá:
Panorama de mercado
O novo profissional da área comercial, seja vendedor, representante comercial, ou gestor comercial, é o elo entre o atacado distribuidor e o varejo independente e a indústria. Isso implica em investir na sua capacidade de organização, administração do tempo, comunicação e em modernas técnicas de vendas, na medida em que o mercado globalizado exige uma qualificação e postura capazes de construir e manter relacionamentos rentáveis, sustentados com visão no curto, médio e longo prazo, e gerenciar o conflito de interesses que ocorre naturalmente entre os objetivos da organização que ele representa e seus clientes.
É importante ainda que o profissional saiba conhecer e usar técnicas de negociação aplicada à vendas, que tenha clareza sobre a estratégia de comercialização de sua organização, utilize a previsão de demanda e o planejamento de vendas adequado e integrado com toda a cadeia de valor de sua organização.
O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial deverá desenvolver, no processo de formação, as seguintes competências:
O egresso do curso de Tecnologia em Gestão Comercial estará apto a atuar na gestão de preços e varejo, gestão de compras, estoques, suprimentos, logística, desenvolvimento de negócios, gerenciando diversos tipos de empresas do segmento de forma empreendedora e inovadora, utilizando ferramentas variadas, envolvendo marketing, gestão de pessoas, recrutamento e formação de equipes.
O curso também lhe conferirá habilidades para criar, administrar, avaliar negócios próprios e agir de forma ética, respeitando os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.
De R$ 998,34
Por R$ 499,17 – 50% DE DESCONTO*
*Percentual de desconto promocional, válido para o primeiro ano, concedido para os alunos entrantes em 2023/2. No restante do curso, o valor mínimo de desconto é de 40% sobre o valor bruto. Desconto na matricula não acumulativo a outros descontos no semestre.
Para outros descontos programas de financiamento, clique aqui
Formado em Engenharia agrônoma pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) se capacitou em Engenharia de Segurança do Trabalho pela mesma instituição, entrando na academia para lecionar disciplinas da área de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Formou em Matemática pela Faculdade Estácio de Sá e se especializou em diversas áreas da Educação, como Metodologias Ativas, Ludicidade e Prática do Ensino da Matemática. Atualmente é professor de Matemática do Colégio Pio XII e Coordenador/Docente da Faculdade Pio XII, ministrando disciplinas na área de Exatas, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
Membro do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA como professor contribuinte de conteúdos para formação continuada.
coord.adm@pioxii-es.com.br
A Empresa Júnior, denominada Centro de Desenvolvimento Empresarial, constitui um núcleo autônomo localizado na faculdade que tem por objetivo aliar os conhecimentos dos alunos às atividades voltadas para o mercado, por meio de consultorias a empresas, sob a orientação de professores.
As consultorias são desenvolvidas por alunos pertencentes à equipe eleita da Empresa Júnior sob a orientação de professores. A participação como membro da Empresa Júnior é válida, parcial ou integralmente, como estágio supervisionado.
As normas para funcionamento e participação na Empresa Júnior são estabelecidas em Estatuto próprio.
empresajunior@pioxii-es.com.br
Adriano Marcos de Souza
Especialista. Graduação em Ciências Contábeis. MBA em Gestão Empresarial em Finanças.
Disciplinas: Administração: Legislação e Cálculos Trabalhistas | Gestão Contábil
Alexandre Iunes Godinho Araújo
Especialista | Graduação em Direito. Especialização em Gestão e Educação Ambiental.
Disciplinas: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
Antonino do Carmo Filho
Mestre | Graduação em História. Graduação em Filosofia. Graduação em Teologia .Especialização em Pedagogia Industrial . Especialização em História Moderna e Contemporânea. Especialização em Metodologia do Ensino. Mestrado em Teologia
Disciplinas: Filsofia e Ética Geral | Sociologia Geral
Antônio Carlos Freitas Coelho
Especialista | Graduação em Matemática. Especialização em Matemática
Disciplinas: Matemática Aplicada | Matemática Empresarial | Cálculos Matemáticos | Matemática Financeira | Estudo dos Métodos Quantitativos
Carlos Eduardo Louredo de Freitas
Mestre | Graduação em Administração. Especialização em Comércio e Exterior. Especialização em Recursos Humanos. Mestrado em Gestão Empresarial.
Disciplinas: Administração de Serviços | Competências Profissionais | Empreendedorismo
Cristiane da Penha Christo Pereira
Especialista | Graduação em Administração. Especialização em Gestão de Pessoas
Disciplinas: Empreendedorismo
Francisco José Teixeira Garcia
Mestre | Graduação em Economia. MBA em Gerenciamento de Projetos. Mestrado em Gestão Empresarial
Disciplinas: Microeconomia | Economia Regional | Economia Brasileira | Macroeconomia
Gilvan Bastos Morandi
Especialista | Graduação em Direito . Especialista em Direito . Doutorando em Direito Laboral.
Disciplinas: Introdução ao Direito | Legislação e Cálculos Trabalhistas
Gustavo Sette Rabelo
Mestre | Graduação em Ciências Econômicas. Master of Business Administration
Disciplinas: Mercado Financeiro e Mercado de Capitais | Administração Financeira e Orçamentária I e II | Jogos de Empresas | Jogos de Empresas | Macroeconomia | Matemática Financeira
Jocelino Antonio Demuner
Mestre | Graduação em Engenharia Civil. Mestrado em Administração Estratégica
Disciplinas: Sistemas de Processamento da Informação | Sistemas de Informação e Inovação Tecnológica | Tecnologia da Informação | Estudo dos Métodos Quantitativos
Keila Carvalho Klipper dos Santos
Especialista | Graduação em Letras Português. Especialização em Estudos Liinguísticos
Disciplinas: Língua Portuguesa
Luciano Oliveira Alves
Especialista | Graduação em Administração . MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva
Disciplinas: Introdução à Administração | Teoria Geral da Administração | Administração da Produção I e
II
Marcos Stockl
Mestre| Graduação em Ciências Econômicas. MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais. Mestrado em Economia.
Disciplinas: Estágio Supervisionado I | Administração da Produção I | Logística Empresarial
Martha Maria Arçari Hand
Mestre | Graduação em Administração. Especialização em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro Leste. Mestrado em Administração.
Disciplinas: Introdução à Administração | Administração de Recursos Materiais Patrimoniais | Orientação ao Trabalho de Curso | Estágio Supervisionado | Gestão de Processos e Modelos Organizacionais
Moises Brasil Cozer
Mestre | Graduação em Ciências Econômicas. Especialização em Controladoria Empresarial. Mestrado em Ciências Contábeis.
Disciplinas: Mercado Financeiro e Mercado de Capitais | Matemática Financeira | Administração Financeira e Orçamentária I
Neidy Christo
Mestre em Administração com linha de pesquisa: Estratégia em Governança Pública e Privada| Fucape. Especialista em Pedagogia Empresarial e Especialista em Marketing pela Universidade Cândido Mendes. Especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos pela FAESA. Bacharel em Administração de Empresas – pela Faculdade de Estudos Sociais do Espírito Santo. Atua desde 2002 como Consultora Empresarial e Palestrante, realizando projetos personalizados em diversas empresas e organizações de diversos segmentos no Brasil. Dedica-se especialmente a temas ligados a Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas,Coaching, Mentoring, Liderança de Equipes, Desenvolvimento de Equipes, Gestão de Conflitos, Mercado de Trabalho, Perfil Profissional, Aprendizagem Organizacional, Criatividade e Inovação, Competitividade, Mudanças, Estratégias Competitivas, Marketing, Planejamento, Comunicação, Melhoria da Qualidade, Desenvolvimento do Capital Intelectual, entre outros. Atua também como Diretora de Desenvolvimento e Conhecimento na Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional ES, desde 2013, e também faz parte do Conselho do Instituto de Administração do CRA/ES. É Analista Comportamental e Professional e Self Coaching, formada por duas grandes escolas: o Instituto Brasileiro de Coaching e a Holos do Brasil, com grande experiência em Coaching e Mentoring Empresarial, possuindo diversas Certificações Internacionais de renomadas Instituições como: ICF – International Coaching Federation, ICI – International Association of Coaching Institutes, ECA -European Coaching Association e GCC – Global Coaching Community. Atua como professora Universitária em Cursos de Graduação e MBA em várias Instituições do Estado. É professora convidada no CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, patrocinada pela Shell do Brasil. É coordenadora do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Pio XII
Paula Jenaína Costa
Especialista | Graduação em Pscicologia. Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família.
Disciplinas: Psicologia Geral | Postura Profissional | Gestão de Pessoas
Robson Carlos de Souza
Mestre | Graduação em Administração. Graduação em Direito. Especialista em Comércio Exterior. Mestrado em Gestão Empresarial.
Disciplinas: Mercado Financeiro e Mercado de Capitais | Teoria Geral da Administração | Introdução ao Direito | Administração Estratégica
Rodrigo Pratte Santos
Doutor | Graduação em Ciências Biológicas. Mestrado em Ecologia de Ecossistemas. Doutorado em Engenharia Ambiental.
Disciplinas: Estudo dos Métodos Quantitativos
Susi Mara Rosindo
Mestre | Graduação em Direito. Mestre em Direito
Disciplinas: Disciplina Eletiva - Licitações e Contratos
Thayana Carpes
Mestranda | Graduação em Língua Portuguesa. Especialização em Estudos Literários. Mestrado Letras Português.
Disciplinas: Língua Portuguesa
Ato de Reconhecimento
Portaria nº 604, de 13 de outubro de 2016, publicada no DOU em 14 de outubro de 2016
Entre em contato agora com nossa equipe.