A primeira edição da Quarta Cultural de 2017 abriu o calendário do Projeto em grande estilo, com  uma exposição de fotos, impressão fine art e desenhos. Ocorrida no último dia 15, o evento já contou com a participação da Comissão Organizadora formada no fim de 2016 e  coordenada pelo Prof. Marcos Anselmo.

Com o tema: Fotos e Retratos – Capixabas, quem esteve no Centro de Vivência da Faculdade PIO XII, pode apreciar o trabalho do fotógrafo Chico Barreiros, especialista em fotos de paisagens, fauna e flora de Cariacica; do Professor da PIO XII José Américo, Pedagogo, mestre em Gestão e fotógrafo amador que transforma fotos em pinturas impressas; e os desenhos de Josiel Presentino Alcântara, aluno do Curso de Direito que nas horas vagas exerce seu dom artístico desenhando objetos, paisagens e pessoas, com técnicas de grafite e carvão vegetal.

Os alunos da Comissão Organizadora, durante o intervalo, passearam pelo pátio entre os colegas, mostrando algumas obras e convidando-os a se aproximar do local onde as demais estavam expostas. O fotógrafo Chico Barreiros e o aluno Josiel Alcântara estiveram presentes e puderam conversar um pouco mais sobre os trabalhos com quem apresenta maior interesse.

Algumas fotos de Chico Barreiros continuam expostas na Biblioteca da Faculdade, e as obras estão a venda. Também na Biblioteca, há dois trabalhos expostos do Prof. José Américo, que foram cedidos para venda. Parte da venda dessas peças será doada a uma entidade beneficente. Os interessados em adquirir devem procurar o Prof. Marcos Anselmo pelo número 99689-7599, coordenador do Projeto.

Parabéns ao Coordenador e sua equipe. Ficamos ansiosos pela próxima edição!

Confira as fotos.