A Faculdade PIO XII vai proporcionar aos alunos de Biomedicina uma Expedição Científica. Os interessados devem procurar a Coordenação do Curso de Biomedicina ou pode contatar diretamente a empresa Geographic Tur (barbara@geographic.com.br).

A viagem será em novembro, para Minas Gerais, com o objetivo de participar do Simpósio na Faculdade de Biomedicina da UFMG, além de visitar o Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini, em Vespasiano, e visitar o FUNED ou HEMOMINAS. Os alunos estarão acompanhados por dois Professores da PIO XII e terão, ainda, um tempo para passeios turísticos.

A partir do dia 20 de junho, se ainda houver vagas, a viagem será aberta para Biomédicos.

Confira a programação:

Expedição Científica Biomedicina Pio XII – Pacote Rodoviário

Período: de 06/11 a 10/11

Turmas envolvidas: Biomedicina

Programação:

06/11 – Segunda-feira

22h –  Embarque na porta da Faculdade com destino a Minhas Gerais.

07/11 – Terça-feira

06h – Parada para café da manhã (despesa com café da manhã não incluída no pacote).

Em seguida o grupo seguirá para Lagoa Santa para visitar a Gruta da Lapinha

11h30 –  Almoço em restaurante self-service em Lagoa Santa. (despesa com almoço não incluída no pacote).

13h às 16h30Visita ao Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini em Vespasiano – BH

Ao término da visita o grupo seguirá para BH, para check in no Apart Hotel Cheverny www.cheverny.com.br

Noite – Livre

08/11 – Quarta-feira

Café da manhã no hotel.

09h  – Visita à Fundação Ezequiel Dias – FUNED (a ser confirmada somente com 40 dias de antecedência) ou visita Hemominas. (aguardando confirmação da visita)

12h – Almoço em restaurante self-service (despesa com almoço não incluída no pacote).

14h – Visita ao  Estádio do Mineirão e Museu.

Noite Visita ao Shopping Center Del Rey, onde os alunos farão  um lanche. (despesas com o lanche não incluído no pacote).

22h30Retorno ao hotel para pernoite.

09/11 – Quinta-feira

Após o café da manhã, livre no hotel.

12h – Saída do hotel já com as malas.

Das 13h às 19h – Simpósio na Faculdade de Biomedicina da UFMG

19h30 Visita ao BH Shopping, onde os alunos farão um lanche. (despesas com o lanche não incluído no pacote).

22h –  Início da viagem de retorno à Faculdade Pio XII.

10/11 – Sexta-feira

06h – Chegada prevista.

Obs.: Esta programação pode ser alterada de acordo com a disponibilidade das visitas citadas acima.

Preço por aluno: R$ 768,00 (setecentos e sessenta e oito reais)

Forma de Pagamento: Em 08 X R$ 96,00 em cheques pré-datados de abril a novembro com vencimento todo dia 10 de cada mês. 3% para pagamento à vista. Ou em até 07 X sem juros no cartão de crédito.

Serviços Incluídos:

Transporte em ônibus LD completo, 01 guia acompanhante da Geographic Tur, 02 lanches a bordo, 02 diárias com café da manhã em Belo Horizonte, taxa de entrada para todas as visitas citadas na programação, guia local para acompanhar o grupo, taxa do Simpósio na UFMG, sorteio de prêmios e seguro viagem.

*** O grupo será acompanhando por 02 professores

 

Quer saber mais sobre os locais a serem visitados?

FUNED

É parte do Sistema Estadual de Saúde e atua de forma integrada com a secretaria do Estado de MG. Áreas de produção vacinas e soros antipeçonhentos. Laboratórios de análises clínicas e ambientais. Coleções biológicas.

Hemominas

Constituída em 26 de dezembro de 1989, através da Lei n° 10.057, a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), com personalidade jurídica própria, de direito público, vincula-se à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais  (SES-MG) e tem por finalidade assegurar unidade de comando e direção às políticas estaduais relativas à hematologia e hemoterapia, garantindo à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade.

Gruta da Lapinha

A Gruta surgiu a partir de rochas calcárias formadas pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do Rio das Velhas. Restos que foram acumulados em camadas superpostas e trabalhados pela erosão provocada pelas correntes marinhas e aéreas.
Hoje, nos seus  511 metros  de extensão e 40 metros de profundidade, pode-se observar formas surpreendentes, originadas das formações de espeleotema, destacando-se couve-flor, cascata, cortina e pirâmides. Estas são apenas algumas das formas que valem a pena serem conhecidas.

Mineirão

Inaugurado em 1965, é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 2003, foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte.