Saiu o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Logística, e a Faculdade PIO XII ficou entre as melhores instituições do Estado.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis se destacaram com nota 4. “O resultado expressa, além da qualidade da formação profissional oferecida pela PIO XII, o empenho e a dedicação de formandos e professores. Para nós, que somos a primeira instituição de nível superior de Cariacica e temos como maior ativo a confiabilidade, foi um ótimo resultado“, afirma o Diretor Geral da Faculdade PIO XII, Luciano Villaschi Chibib.

O egresso do curso de Administração, Ewerton Morellato, que fez a referida prova e por isso contribuiu para o resultado, ficou extremamente feliz em ter deixado esse legado. “Tenho certeza de que esse resultado reflete todo o empenho da Família PIO XII em formar profissionais diferenciados com senso crítico e capacidade analítica acima da média. Agradeço aos colegas por terem levado o exame tão a sério pois agora colhemos os frutos da dedicação”, afirmou.

O Coordenador Geral e do curso de Administração, Professor Marcelo Loyola, também agradeceu a todos que contribuíram com esta conquista. “Alunos, professores, coordenadores, diretores, funcionários, familiares, enfim, a todos que fazem do nosso curso de Administração uma referência como escola de negócios no Espírito Santo”.

O curso de Logística obteve nota 3. “Foi a primeira vez em que  foi avaliado o curso de tecnologia em Logística, então consideramos que foi bem sucedido e continuaremos empenhados em obter resultados ainda melhores nos próximos anos“, comenta o Diretor.

Nosso curso de Direito também obteve conceito 3, e nesse caso o desafio é engajar mais os alunos, que tendem a focar no exame da OAB, no qual obtivemos o excelente resultado de aprovação entre os estudantes dos períodos finais“, completa.

 

 

Nós parabenizamos alunos e professores pelo resultado. O Diretor Luciano lembra que “no ENADE, a grande questão é que os resultados não dependem diretamente da Faculdade, e sim dos estudantes, o que significa que é preciso traçar estratégias para tirar os alunos da zona de conforto e motivá-los a uma prova em um domingo à tarde (no calor)“.

O jornal A Tribuna publicou nesta quinta-feira a relação das melhores Faculdades, de acordo com a nota, inclusive a PIO XII.