Nesta quinta-feira, 30 de agosto, a Faculdade PIO XII participou do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), o evento promoveu o encontro entre residentes e diretores das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados.

O Fórum teve como objetivo oportunizar uma cooperação entre Brasil e União Europeia, em programas como Horizonte 2020, EEN, Euraxess e Fundo Newton, e precedeu a divulgação de editais pela Fapes. Cabe ressaltar que o programa permitirá que Professores e acadêmicos da PIO XII desenvolvam projetos que poderão ser financiados por essa rede de agenciadores.

Durante o evento estiveram presentes, representando a PIO XII, os Coordenadores: Marcelo Loyola – Coordenador Geral, Dr. Rodrigo Pratte Santos – professor do curso de Biomedicina, Robson Carlos – Coordenador do Centro de Pesquisa e Sigrid Costa – Coordenadora do curso de Biomedicina. Todos ressaltaram que eventos dessa magnitude possibilitam contatos, ampliam horizontes e fornecem novas oportunidades.

“Encontramos no evento diversos Pesquisadores e Coordenadores de agências de fomento à pesquisa do Brasil e do mundo, inclusive o Professor Ednilson Silva Felipe, Coordenador do Mestrado em Economia na UFES e professor do MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva da Faculdade PIO XII ” destacou Loyola.