O Coordenador Geral e Professor da Faculdade PIO XII, Marcelo Loyola, atuou como avaliador no XXXI Congresso Internacional de Administração. O evento foi realizado em uma parceria com a Universidad Mayor, Real y Pontificia de San Francisco Xavier de Chuquisaca (USFX), e neste ano aconteceu em Sucre, na Bolívia, entre os dias 13 e 17 de agosto.

Considerado como o maior congresso de administração da América Latina, o evento tem como objetivo tornar conhecidas as pesquisas em Administração e áreas correlatadas, incentivando acadêmicos de iniciação científica e pesquisadores a continuarem seu percurso no aprofundamento de seus trabalhos, colocando-os à disposição dos empresários nacionais para a integração ensino-pesquisa, aplicando a prática dos resultados da investigação na economia global.

O Professor Marcelo Loyola participou como convidado da organização do congresso, na condição de avaliador dos trabalhos científicos. Além da Faculdade PIO XII, outras instituições capixabas como a  UFES e o IFES de Venda Nova e Guarapari também marcaram presença. Vale ressaltar que acadêmicos e professores de diversos países, tais como Brasil, Bolívia, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Espanha, dentre outros, também participaram do evento.

 “O congresso foi uma excelente oportunidade de acompanhar a ótima produção científica que vem sido desenvolvida no campo da Administração em diversos países, trocar ideias com professores e alunos de diversas instituições de ensino superior tradicionais, iniciar negociações para intercâmbio de alunos e professores e conhecer a cultura do povo boliviano, seus costumes, seus hábitos, sua arquitetura, sua economia e sua forma de ensino. Fiquei muito feliz com tudo que aprendi e terei a oportunidade de trazer muitas novidades para a comunidade acadêmica da PIO XII”  enfatizou o Professor.

Cabe ressaltar que no ano que vem o congresso será realizado no Brasil, no Estado do Paraná e esperamos que a PIO XII seja mais uma vez  representada.

Parabéns Coordenador !