A Coordenação do Curso de Direito da PIO XII participou ontem (18) da posse da Diretoria da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do Espirito Santo (ABMCJ/ES), para o período de 2020/2023.

 

Estiveram presentes as professoras Susi Mara Rosindo, Coordenadora do Curso de Direito e Ludmila Montibeller Pereira Nogueira, Assessora Pedagógica do Curso de Direito. Na ocasião, além de prestigiarem a solenidade as professoras também puderam estreitar os laços com a entidade e com outros órgãos dos quais as associadas participam – Diretoria de Direitos Humanos da PMC; Juizados Especiais; Comissão da Mulher Advogada da OAB, dentre outros.

 

 

 

Informações sobre a ABMCJ:

 

“A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não-governamental de juristas, fundada em 1985, com o objetivo de contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do empoderamento das Mulheres de Carreira Jurídica, da luta pela Igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher como ser humano” (ABMCJ NACIONAL).

“A Comissão da ABMCJ no Espírito Santo foi fundada em 1989 e desde então vem se consolidando com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento à presença das mulheres de carreira jurídica em todos os espaços de poder e de atuação profissional, bem como na busca do direito e da proteção das mulheres como um todo, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.” (ABMCJ/ES).