Em junho de 2017, o Centro de Pesquisas Prof. Rachid Mohamd Chibib da Faculdade PIO XII, completará 10 anos de atuação, e são muitos os motivos para comemorar.  O ano de 2016, em especial, foi de muito trabalho e realizações para o Coordenador  Robson Carlos de Souza, e sua equipe, formada por alunos pesquisadores. As pesquisas realizadas pelo Centro estamparam por vezes a capa do Jornal A Tribuna, veículo de comunicação dentre os mais importantes de nosso Estado, e Jornal dentre os que possuem maior tiragem.

Em resposta aos resultados de 2016, apresentados pelo coordenador, a Presidente de Honra da Mantenedora, Maria Thereza Villaschi Chibib se pronunciou:

“Parabenizo o Prof. Robson Carlos de Souza e seu trabalho à frente do setor, não só porque engrandece a imagem da Pio XII refletida no jornal de maior circulação e credibilidade do nosso Estado, como pelo que está representando na criação de oportunidades e incentivo para nossos alunos e professores se dedicarem ao enriquecedor o ramo da pesquisa. Como pessoa e principalmente como docente, o Coordenador do nosso Centro de Pesquisas tem tido uma atuação digna do respeito e da  admiração de toda a comunidade acadêmica, na qual me incluo com muito carinho para aplaudir e incentivar o talento, o empenho e a bonita vocação do querido Prof. Robson. Estamos, todos, de parabéns pelos importantes resultados do setor.”

Confira a relação de atividades realizadas pelo Centro de Pesquisa em 2016: