As inscrições para o Nossa Bolsa começou nesta quarta-feira (5). O programa do governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), que irá oferecer 27 bolsas integrais, cobrindo 100% das mensalidades, distribuídas entre os cursos Biomedicina, Psicologia, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Logística e Recursos Humanos da Faculdade Pio XII.

As inscrições podem ser feitas no site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa até as 23h59 do próximo dia 12. O público-alvo do programa serão os estudantes que concluíram o ensino médio ou técnico em escolas da rede pública ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais.

O candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2019 e 2020 e ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo (R$ 1.212).

 

Como participar?

O estudante deverá ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições  privadas, na condição de bolsistas integrais, ou ainda em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (Ceet) no Espírito Santo, ou o Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

O candidato deve ter realizado uma das provas do Enem referentes aos anos de 2019 ou 2020 e ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo (R$ 1.212).

Cada aluno poderá se inscrever a somente uma bolsa de estudo.

O candidato se inscreve no processo seletivo do Nossa Bolsa 2022 e, sendo classificado para o curso e instituição escolhida, ele tem um prazo para levar sua documentação para a instituição fazer uma análise e, posteriormente, a matrícula.

As inscrições podem ser feitas no site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa  até as 23h59 do próximo dia 12.

Venha fazer parte da #FamiliaPioXII