No último sábado, 16, mais um grupo de alunos de Biomedicina da Faculdade PIO XII entrou em ação no evento da Primeira Igreja Batista de Vila Batista (PIBVB), em Vila Velha, das 9h às 16h. No total, eles realizaram cerca de 250 atendimentos, com aferição de pressão, cálculo de IMC e glicemia, e orientações gerais de saúde.

“Foi um sucesso! Fomos muito bem recepcionados pelos integrantes da igreja. O Pastor (responsável pelo local) agradeceu a nossa participação e ficou muito satisfeito pelo trabalho realizado pela Biomedicina, atendendo assim, suas expectativas para o tamanho do evento.  Já realizamos atividades nessa igreja em outras ocasiões e mais uma vez recebemos um enorme carinho pelo nosso trabalho.”, conta a Professora Mariana Marchesi, que supervisionou os alunos.

Além do atendimento da Biomedicina, houve também outros (odontológico, médicos, oficinas de artesanato, prevenção de doenças – Dengue, Chikungunya, Zika vírus, Febre amarela, Oficina de beleza, Sine, etc.) no evento.

Os alunos que participaram foram Ana Luiza Guimarães Juste, Gabriella Magalhães, Pedro Henrique De Miranda, Viviane Beserra, Delena Sarmento, Mayara Moraes Mello, Joice Poubel, Ariela Andreza Botelho e Danielle Corteletti. Parabéns a todos pelo voluntariado e pela solidariedade!