*Publicado em 31/08/17 às 21h. Atualizado dia 01/09/17 às 10h15

As boas notícias não param de chegar. Agora, mais SEIS artigos (e não dois como havíamos publicado inicialmente) da Faculdade PIO XII foram aprovados para serem apresentados no FIA 2017 – o XV FÓRUM INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO, que será em Gramado, de 25 a 28 de outubro.

Isso é uma grande vitória, pois o Fórum aprovou, no total, 65 artigos inscritos de todo o Brasil. Só a PIO XII é responsável por 10% das aprovações. Parabéns, alunos e Professores!

Os artigos aprovados foram:

CULTURA ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA: OS BENEFÍCIOS DO BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA PERCEPÇÃO DE COLABORADORES DE DUAS EMPRESAS LOCALIZADAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO“. Autores: Marcelo Loyola Fraga; Robson Carlos de Souza; Diego Nicolau da Roch; Natália Vieira Ávila Nicolau.

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA REVERSA NA RECICLAGEM E DESCARTE DO ÓLEO DE COZINHA EM EMPRESAS DE FAST FOOD NA REGIÃO METROPOLITANA DE VITÓRIA/ES“. Autores: Marcelo Loyola Fraga; Robson Carlos de Souza; Cassiano Mota Candeias; Isabela Maria Barros Siqueira; Katry Scher Osserio de Lima.

A INFLUÊNCIA DA CRISE NOS INDICADORES ECONÔMICO-FINANCEIROS DAS EMPRESAS DE COMMODITIES AGRÍCOLAS“. Autores: Sara Sousa Silva Maciel; Pedro Paulo Basílio; Eliciane Gama Nicoletti.

“PROGRAMA JOVEM APRENDIZ: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS DA APLICAÇÃO DA LEI 10.097/00 COMO POLÍTICA PÚBLICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS NA REGIÃO DA GRANDE VITÓRIA-ES”. Autores: Barbara Evelyn Pinto da Silva; Jocelino Antônio Demuner; Susana Rocha Mielke; Tamires Endringer.

“LEAN STARTUP – FERRAMENTA DE GESTÃO, IMPACTO E INOVAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE IDEIAS”. Autores: Jocelino Antonio Demuner; Cleber Alves Pedreira; Heloisa Pereira Nascimento; Maria de Fatima Rafalski Da Silva.

“ANÁLISE DE RISCO: UM ESTUDO SOBRE EMPRESAS POSSÍVEIS DE INGRESSO EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL”. Autores: Tamires Endringer Zorzal; Galvania Loren Brum; Geani Paulo do Amaral.

Parabéns, mais uma vez, Professores e Alunos! A Faculdade PIO XII se orgulha de ser tão rica em pesquisas acadêmicas, graças à dedicação de vocês!