Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de março, a aula da disciplina “Anatomia Humana”, ministrada pelo Professor Afrânio Destefani, foi bem diferente.
O Professor levou seus alunos do 1º Período de Biomedicina dos turnos noturno e matutino para conhecerem o Museu de Ciências da Vida (MCV), na Ufes – Vitória. “A visita ao MCV teve como objetivo propiciar aos alunos o contato realístico com estruturas anatômicas e seus diversos componentes. Também serviu para aprofundar o que é estudado em sala de aula”, explicou o docente.
De acordo com o Professor, o museu desenvolve diversos projetos vinculados ao programa do curso de Biomedicina da PIO XII, como “Anatomia comparada de vertebrados’, que é um projeto de pesquisa, e “Corpo Humano: uma abordagem anátomo-funcional para iniciantes”, projeto de extensão.
Parabéns, Professor Afrânio, pela iniciativa!
Saiba mais sobre o MCV clicando aqui.