Dois alunos de Biomedicina da Faculdade PIO XII, após apresentarem o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foram convidados a participar da coordenação da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), da sub-regional da Serra.

Gilliard Martins e Marciele Vargas apresentaram trabalho sobre o cuidador de Alzheimer, no último mês, e foram aprovados com nota 9.9. O trabalho tem como título: “AVALIAÇÃO DE MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS E PSICOLÓGICAS DE CUIDADORES DE PESSOAS COM DOENÇA DE ALZHEIMER, VISANDO OBSERVAR A INFLUÊNCIA DESSA RELAÇÃO SOBRE AS CONDIÇÕES DE VIDA DOS ACOMPANHANTES”.

“Além de distribuírem muito conhecimento, eles arrancaram lágrimas dos presentes. Foi muito emocionante”, conta a Professora Fabrícia, orientadora dos alunos.

Após a apresentação do TCC, o aluno Gilliard Martins foi convidado pela ABRAz  a abrir, junto com outros coordenadores, uma sub-regional na cidade da Serra, para atendimento a cuidadores de pessoas portadoras de Alzheimer e outras doenças.

A sub-regional funcionará por meio de encontros na Igreja Matriz São Francisco, em Laranjeiras, toda primeira segunda-feira do mês, a partir das 19h30. “Nesses encontros serão dadas informações fundamentais para o cuidador e para o portador de Alzheimer poderem vencer, dia após dia, as dificuldades dessa doença”, conta Gilliard. O encontro é aberto à população, e tem entrada gratuita.

Parabéns, Gilliard e Marciele!