Alunos realizam projeto sobre Variação Linguística na disciplina de Língua Portuguesa

Os Professores da Faculdade PIO XII vivem inovando em sala de aula. Desta vez, vamos contar o que a Professora Keila Klipper fez com os alunos do 1º Período de Ciências Contábeis, Administração, Comércio Exterior, Logística e Biomedicina: dramatizações baseadas num estudo sobre Variação Linguística, na disciplina de Língua Portuguesa.

Inicialmente, por meio de pesquisa e aulas expositivas, os alunos tiveram conhecimento das variações linguísticas existentes em nosso País. “Uma língua não é homogênea e, dessa maneira, deve ser compreendida justamente pelo que caracteriza as pessoas como a diversidade, a possibilidade de mudanças”, explica a Professora.

De acordo com ela, os estudos linguísticos atuais revelam que há a necessidade de se entender que essas mudanças não se encerram somente no tempo, mas também, manifestam-se no espaço, nas classes sociais e nas representações estilísticas. “Cada aluno teve a oportunidade de vivenciar essa riqueza linguística e cultural por meio de dramatizações, músicas, poemas, comidas típicas e, principalmente, dialetos e sotaques de cada região pesquisada”, conta a Professora Keila.

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Alunos realizam projeto sobre Variação Linguística na disciplina de Língua Portuguesa

Os Professores da Faculdade PIO XII vivem inovando em sala de aula. Desta vez, vamos contar o que a Professora Keila Klipper fez com os alunos do 1º Período de Ciências Contábeis, Administração, Comércio Exterior, Logística e Biomedicina: dramatizações baseadas num estudo sobre Variação Linguística, na disciplina de Língua Portuguesa.

Inicialmente, por meio de pesquisa e aulas expositivas, os alunos tiveram conhecimento das variações linguísticas existentes em nosso País. “Uma língua não é homogênea e, dessa maneira, deve ser compreendida justamente pelo que caracteriza as pessoas como a diversidade, a possibilidade de mudanças”, explica a Professora.

De acordo com ela, os estudos linguísticos atuais revelam que há a necessidade de se entender que essas mudanças não se encerram somente no tempo, mas também, manifestam-se no espaço, nas classes sociais e nas representações estilísticas. “Cada aluno teve a oportunidade de vivenciar essa riqueza linguística e cultural por meio de dramatizações, músicas, poemas, comidas típicas e, principalmente, dialetos e sotaques de cada região pesquisada”, conta a Professora Keila.

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