ALUNOS E PROFESSORES DA PIO XII APRESENTAM ARTIGOS NA CHARMOSA CIDADE DE GRAMADO COM SEU MÁGICO NATAL LUZ EM GRANDE EVENTO DE ADMINISTRAÇÃO

Mais uma vez a Faculdade PIO XII é destaque em um grande evento científico! Entre os dias 25 e 28 de outubro aconteceu na encantadora e iluminada cidade de Gramado (RS) o XV Fórum Internacional de Administração – FIA. O Fórum Internacional de Administração foi idealizado no ano de 1992, tendo sua primeira edição realizada na cidade de Porto Alegre e, posteriormente, em diversas capitais dos estados brasileiros. O evento teve passagem, ainda, pelos Estados Unidos da América (Miami), Espanha (Madri), Canadá (Montreal), Portugal (Coimbra) e Itália e Suíça (Torino e Genebra).

A edição de 2017 considerada de grande porte trouxe como tema central “A retomada do desenvolvimento e os novos desafios da Administração”. Discute-se muito sobre a retomada do crescimento e do desenvolvimento. Fica o questionamento: Onde passa esse crescimento? Quais os obstáculos e os desafios que teremos pela frente no Brasil e no Mundo? Como as novas tecnologias, a política e a ética poderão influenciar na retomada do crescimento?

Nossos alunos e Professores submeteram seus artigos a uma banca avaliadora e tiveram seus trabalhos selecionados para apresentação e publicação no Fórum. Artigos científicos aprovados no maior Fórum de Internacional de Administração é realmente motivo de grande comemoração. Tivemos oito artigos selecionados, apresentados e publicados em meio a outros pesquisadores, onde concorriam com trabalhos de Mestrado e Doutorado. “Foi um verdadeiro show de intelectuais, artigos de altíssimo nível, nossos alunos dividiram o palco com Mestres e Doutores e foi motivo de imenso orgulho e emoção”, comenta a Professora Tamires Endringer, que pôde sentir a emoção de apresentar um trabalho neste grandioso evento.

Deixamos aqui mais alguns depoimentos dos nossos alunos e professores:

Heloísa Nascimento, aluna do curso de Administração, relata que participar do Fórum foi uma experiência incrível. Ela ainda acrescenta: “Ver o tema do meu artigo  ser abordado no palco do FIA por um palestrante internacional foi sensacional” e por fim “Tenho mais que certeza de que fiz a escolha certa”. O trabalho foi orientado pelo nobre Prof. Jocelino Demuner.

A aluna Loren Braun, do curso de Ciências Contábeis, apresentou um artigo sobre “Análise de risco de empresas em ingresso em Recuperação Judicial”. “Foi uma experiência transformadora! Fomos enriquecidos com mais conhecimento, e ficamos honrados com a oportunidade de levar ao conhecimento de um público ainda maior, informações relevantes e atuais como as que estavam em nosso artigo aprovado pelo Congresso. Agradecemos a Faculdade Pio XII por nos proporcionar tal experiência que certamente acrescentou e marcou nossa vida acadêmica e profissional”, relata, muito emocionada, junto com sua dupla Geani Amaral e a sua orientadora Professora Tamires Endringer.

Nosso querido Prof. Demuner: “Foi um Sucesso tamanho que sequer temos a real dimensão de tal feito!”

“Um trabalho que transcende a questão profissional!  É mais do que isso! É vocação, é paixão, é brilho nos olhos pela educação, pela pesquisa e pela construção de carreiras de alunos dedicados e merecedores de um lindo sucesso pela frente”, foram as palavras do Coordenador Geral de Cursos, Professor Marcelo Loyola Fraga.

Nossos agradecimentos aos Professores, Marcelo Loyola Fraga, Jocelino Demuner, Pedro Paulo Basílio, Robson Carlos de Souza e Tamires Endringer, que, sempre em prol do melhor ensino, se fizeram presentes neste grandioso evento. Isso é fruto de um trabalho diligente que tem elevado o patamar dos nossos cursos.

A Faculdade PIO XII apoiou a participação dos alunos e professores no evento, colaborando com parte das despesas de viagem.