O projeto “Conhecendo a Faculdade PIO XII”, coordenado pelo Professor Merim, trouxe mais alunos de cursos técnicos à PIO XII nesta quarta-feira, 03. Os estudantes, dos cursos de Recursos Humanos e Administração da Escola José Leão Nunes, de Vale Esperança, estavam acompanhados pelos professores Biania, Watsla, Haline, Carla, Alecsandra e Gleidson, e pelo coordenador do curso de RH, Luiz Fernando Silva.
No auditório da Faculdade, o Professor Antonino do Carmo Filho conversou com os alunos sobre a PIO XII e sobre os projetos que ele coordena, como a Quarta Cultural, e as viagens a Ouro Preto e Itaúnas. Em seguida, convidou os alunos a refletirem sobre a juventude de hoje.
“Atualmente, há muita informação disponível para os jovens. É uma geração que não fica alienada, como outras passadas. Os jovens têm acesso a tudo, sabem seus direitos. Vocês são privilegiados de viverem nessa época”, aponta o Professor Antonino.
Para a aluna do 1º ano de RH, Vanilda Kuhn, no entanto, muitos jovens se mostram preguiçosos. “Tenho 39 anos e estou estudando. Me esforço muito, mas vejo que alguns não têm interesse”, diz. Vanilda destacou o que o Professor Antonino falou sobre não parar de estudar. “Como ele disse, o segredo é não parar de estudar, continuar persistindo, pois é o nosso futuro. Me identifiquei muito”, conta a aluna, que pretende fazer faculdade de Administração, para se especializar em Recursos Humanos.
Após a palestra, os alunos foram convidados para um delicioso lanche e, depois, participaram da Quarta Cultural, que teve a capoeira do Mestre Oberdan Silva, com seus capoeiristas de todas as idades.
Quarta Cultural com capoeira do Mestre Oberdan