O nosso aluno do curso de Biomedicina, Krysthian Ribeiro, participou de um Workshop de Resistência Bacteriana, em São Paulo, com a Dra. Flávia Rossi – Microbiologista e Coordenadora dos Laboratórios de Microbiologia do Hospital das Clínicas de SP – o maior complexo hospitalar da América Latina. A Faculdade PIO XII pagou parte dos custos do Krysthian como premiação por ele ter apresentado o melhor trabalho acadêmico na Semana de Biomedicina, em novembro de 2016.

“Foi muito importante poder me atualizar sobre resistência bacteriana, sobre os testes mais utilizados atualmente para detectar multirresistência em grandes hospitais”, conta o aluno.

Com o curso, Krystian se atualizou a respeito do documento CLSI* para o ano de 2017, e soube de novas combinações terapêuticas para melhorias do paciente. “Isso também abriu norte de várias metodologias que posso implantar aqui na rotina do hospital e assuntos interessante para eu realizar o TCC ano que vem”, conta. Atualmente, ele trabalha como Analista Clínico no Hospital Meridional (é responsável pelos exames de Microbiologia), onde começou como estagiário.

Krystian ainda almeja mais. “É uma sensação única de estar com grandes profissionais dessa área de Microbiologia, a que me motivou cursar Biomedicina. No futuro, pretendo me tornar um Microbiologista e, quem sabe, um Mestre como o Coordenador Rodrigo Moraes”, acredita.

* CLSI é um documento criado nos Estados Unidos sobre normas para laboratório de análises clínicas.