Mais duas alunas do curso de Biomedicina da PIO XII participaram de um congresso nacional, desta vez, de perfusão, uma área muito bem reconhecida de atuação do Biomédico. Raiane Ayres Baese e Alani Pauli estiveram no Rio de Janeiro, no 35° Congresso Brasileiro de Circulação Extracorpórea.

As acadêmicas assistiram a diversas palestras e participaram de módulos práticos na montagem da aparelhagem necessária para a circulação extracorpórea. Também foram discutidos temas importantes, como área de trabalho e pontos fortes da profissão. “Foi uma experiência única, voltamos muito empolgadas com o que aprendemos”, afirmam.

Raiane e Alani aprimoraram o conhecimento sobre essa habilitação do Biomédico e já pensam em pós-graduação na área, para se tornarem especialistas. “Um dos principais fatores que nos chamou atenção foi que o mercado de trabalho está precisando de profissionais qualificados”, contam.

Entre os destaques do Congresso, elas citam a última fala do evento, da primeira perfusionista da América do Sul, Maria Helena L. de Sousa. “Ela nos deu um direcionamento e a certeza de que o sucesso é garantido”, vibram.