O nosso professor Moisés Cóser em conjunto com os alunas do curso de Administração Kerli Morozesky, Romara Mattedi, Priscila Lima e Vitor Albani conseguiram aprovação de artigos no XIV SEGeT.

 

Para aqueles que não o conhecem, o SEGeT (Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia) é um evento científico de abrangência nacional que promoveu em 2017 o seu 14º encontro. Desde 2004 o SEGeT vem oferecendo à comunidade acadêmica uma excelente oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas, se consolidando como evento na área de Gestão e Tecnologia. Com poucos anos de existência, ou seja, em sua quarta edição, conquistou a classificação de evento nacional Qualis “A”; que perdurou até 2009, quando a CAPES alterou o sistema de avaliação de eventos científicos. Ao longo de sua trajetória, recebeu cerca de 9.000 artigos e mais de 11.000 participantes, oriundos de todas as regiões de nosso país. O evento é realizado pela Associação Educacional Dom Bosco, com o apoio de instituições de renome, a exemplo da ABEPRO, CRA, FIRJAN e FAPERJ.

 

O artigo foi apresentado pelo Professor Moisés Coser e pelas alunas Kerli Morozeski e Romara Matedi de forma brilhante e mereceu vários elogios de professores e demais presentes em sua seção.

 

O artigo apresentado é fruto do Programa de Iniciação Científica dos cursos de Administração e Comércio Exterior, que tem alcançado resultados muito importantes para a PIO XII em diversos congressos no Brasil e no mundo.

 

O Prof. Marcelo Loyola Fraga, coordenador  geral e coordenador do curso de Administração destaca a importância da pesquisa científica e da participação em eventos desse porte:

“A pesquisa científica é a razão fundamental da geração de novos conhecimentos, que permite a inovação em prol de novos recursos e benefícios para a sociedade. E não se gera novos conhecimentos com pesquisas superficiais e com pouca dedicação e, sim, com aprofundamento nos estudos em busca de respostas consistentes e coerentes do problema de pesquisa que precisa de respostas. E o que é mais importante nisso tudo, apesar do enorme esforço para que isso seja alcançado, os nossos acadêmicos realizam as pesquisas com enorme prazer.”

 

A aluna Romara Mattedi fez questão de agradecer a todos os professores que contribuíram e os inspiraram para alcançar resultados tão especiais com a pesquisa apresentada.

 

A Faculdade PIO XII apoiou a participação no evento colaborando com parte das despesas de viagem.