Na última terça-feira, 20 de novembro, teve início a XIV Semana de Biomedicina da Faculdade PIO XII. O Centro de Vivências ficou lotado com a apresentação de banners de projetos, artigos e TCCs. Também teve um estande com atividades dos acadêmicos, onde os alunos expuseram as empresas que abriram por meio da Disciplina de Empreendedorismo, e para finalizar, um coquetel de confraternização.

No auditório, a Semana foi aberta pelo Diretor Luciano Villaschi Chibib, que recepcionou muito bem os alunos. Em seguida, a primeira palestra foi realizada pela Delegada Regional do CRBM1, a Biomédica Carmem Lúcia, que falou sobre “Profissão: Biomédico – Atualidades. Delegacia e Sindicato de Biomedicina do Espírito Santo”.

Além de explicar a função do Conselho Regional de Biomedicina, a palestrante também pontuou diferente áreas de atuação para o profissional da área, além de fornecer dicas para se alcançar excelência no exercício profissional. “Ser um profissional nos dias de hoje é assimilar uma série de atitudes, habilidades e competências para ser um diferencial no mercado” destacou.

Logo após os alunos puderam assistir a outra palestra, sobre a “Cardiologia Intervencionista, Arritmologia e Estimulação Cardíaca Artificial“, com o Biomédico Edevaldo dos Santos.

A Semana de Biomedicina, realizada em comemoração ao Dia do Biomédico (20/11), continua até quinta-feira, dia 22.

 

Momentos: