Professores PIO XII no jornal A Tribuna

O jornal A Tribuna do último sábado, 20 de agosto, trouxe uma matéria sobre produtos com desconto nas lojas. O Coordenador Geral, Professor Marcelo Loyola, fez uma análise considerando a mudança de estratégias em épocas de crise.

AT-200816-paginaAT-200816-Marcelo

Já no domingo, dia 21, o jornal trouxe uma matéria sobre regionalismo, em especial o “capixabês”. A Professora Keila Klipper, que faz um trabalho bem legal com nossos alunos sobre regionalismo na língua portuguesa, foi uma das entrevistadas.AT-220816-Keila

 

Voz e violão de Vanderley de Barbi na Quarta Cultural de boas vindas aos calouros

Os novos calouros foram recebidos com voz, gaita e violão em sua primeira Quarta Cultural. O músico que se apresentou foi Vanderley de Barbi. Entre as músicas cantadas estavam “Trilha sonora”, de Maurício Baia, “Os cegos do castelo”, de Nando Reis, e “Até o fim”, de Engenheiros do Havaí.

Ele também mostrou seu projeto autoral, com as músicas “Melhor que seja assim” e “Paradoxo do Tempo”. Depois, deixou o MPB de lado e engatou um pout-pourri de forrozinho com “Vida de viajante”, de Gonzaguinha, “Espumas ao vento”, de Fagner, e “Colo de menina”, do grupo Rastapé. Fechou sua apresentação com chave de ouro interpretando “Chão de Giz”, de Zé Ramalho.

Vanderley é morador de Cariacica Sede e costuma se apresentar em bares e eventos. Ele já gravou o programa Som da Terra (clique aqui), onde pôde mostrar seu talento.

A Quarta Cultural é um projeto existente na PIO XII há 16 anos, no qual se apresentam alunos e convidados. Se você quiser se apresentar na Quarta Cultural – ou quiser indicar alguém – procure o Coordenador do projeto, Professor Antonino do Carmo Filho. As apresentações podem valer horas como Atividade Complementar.

Vanderley-de-barbi-quarta-cultural-1 Vanderley-de-barbi-quarta-cultural-2 Vanderley-de-barbi-quarta-cultural-3 Vanderley-de-barbi-quarta-cultural-4 Vanderley-de-barbi-quarta-cultural-5