Vem ai uma nova ação do Projeto “Transportando Saúde nas Cidades – Orientações e Cuidados”, uma parceria entre o SEST SENAT e a Faculdade Pio XII que visa atender os trabalhadores profissionais de transportes de passageiros individual e coletivo (taxistas, motoristas e cobradores de ônibus) e de transporte de cargas em ações que serão executadas em 03 fases (Fase Táxi; Fase Ônibus e Fase Caminhão).

Desta vez faremos uma ação exclusiva para caminhoneiros, que acontecerá dia 08 de novembro, com atendimento a 150 caminhoneiros, em Viana/ES.

Com essa parceria iremos realizar ações de educação para a saúde e exames no local de trabalho de trabalhadores do transporte, contribuindo para prevenção de possíveis doenças e incentivando estes profissionais a adotarem hábitos saudáveis objetivando melhores condições de saúde e de bem-estar.

Profissionais com boa qualidade de vida trabalham melhor, o que impacta positivamente na redução dos índices de acidentes nas ruas e rodovias.

A Faculdade Pio XII tem 20 vagas para alunos de Biomedicina que irão participar do evento ajudando a realizar atividades como:

  • Teste rápido de glicemia;
  • Bioimpedância;
  • Cálculo de IMC;

As inscrições devem ser feitas na Coordenação Geral, pelo e-mail coord.geral@pioxii-es.com.br até o dia 05/11/2017