Atenção, alunos! Ainda há vagas para a visita técnica que será realizada na Assembléia Legislativa no dia 19 de abril. Os acadêmicos estarão acompanhados pelo Professor Antonino do Carmo Filho.

Ah! O horário da palestra será às 8 horas e não às 8h30, como divulgado anteriormente.

O aluno do  5º Período de Direito, Roberto Walger, já fez esta visita junto à Faculdade PIO XII e recomenda. “É uma ótima oportunidade para conhecer melhor o processo legislativo estadual”, comenta.

Para melhor organização da visita, a Escola do Legislativo listou alguns critérios a serem seguidos pelos universitários:

– Informamos às Faculdades que não dispomos de lanche e transporte;

–  Máquinas fotográficas são bem-vindas;

–  A duração da palestra é de aproximadamente duas horas;

–  É proibido fumar nas dependências internas da ALES (lei estadual nº 9220);

–  Observar o descarte do lixo conforme coleta seletiva (resolução nº 2153);

–  O grupo de universitários poderá ter no máximo 80 pessoas;

–  Os universitários receberão posteriormente um certificado de participação da palestra com carga horária de duas horas;

Obs.1: Para emissão dos certificados é OBRIGATÓRIO o envio via e-mail da relação dos universitários visitantes, a fim de os nomes serem digitados corretamente.

Obs.2: Os certificados estarão disponíveis na Escola do Legislativo cinco dias após a realização da palestra, devendo ser retirado pelo responsável do grupo de universitários.

PROGRAMAÇÃO:

1º – 8h – RECEPÇÃO : PORTARIA PRINCIPAL (quando forem adentrar à Casa do Povo em grupos, apenas o professor se identifica oficialmente (documento com foto).

2º – 8h – AUDITÓRIO : Palestra * “ Conhecendo o Poder Legislativo” (MÉDIA DE DURAÇÃO: 1HORA 15 MIN); ENTREGUE 1 APOSTILA, podendo ser enviada via e-mail *, Ordem do dia e Expediente; (SORTEIO DE 3 CONSTITUIÇÕES FEDERAIS)

3º – 9h GALERIA: onde assistimos aos 30 deputados (ENCAMINHAMOS OS UNIVERSITÁRIOS PARA GALERIA DO PLENÁRIO, PODENDO PERMANECER  ATÉ O TÉRMINO ÀS 12H OU O TEMPO DISPONÍVEL PELO MESMO.)

4º   CONCLUSÃO: Agradecimento

Os interessados devem entrar em contato com o Professor Antonino do Carmo Filho, pessoalmente ou pelo celular (27)99624-0627.

Foto: Reinaldo Carvalho