Mesmo debaixo de chuva e com trânsito complicado, 21 alunos da Faculdade PIO XII participaram do programa de visita técnica à Assembléia Legislativa do Espírito Santo, Universitários no Parlamento.

Acompanhados pelo Professor Antonino do Carmo Filho, eles assistiram a uma sessão ordinária, da galeria do plenário. A presença da PIO XII foi mencionada pelos deputados, e transmitidas ao vivo pela TV ALES. “Além de o Presidente da sessão mencionar nossa visita, ainda recebemos uma saudação oficial da tribuna pelo Deputado Sandro Locutor”, conta o Professor Antonino.

O parlamentar disse: “um abraço aos alunos da Faculdade PIO XII, um marco da educação da minha amada Cariacica”.

Antes da sessão, os alunos assistiram a uma palestra de duas horas com o coordenador da Escola do Legislativo, Hernandes Bermudes. Eles aprenderam sobre a separação de poderes, os conceitos, as competências e as fases do Processo Legislativo, além da composição da Assembleia Legislativa.

Os alunos receberam certificados da própria ALES no mesmo dia. “A visita foi um sucesso. Fomos bem recebidos e eu daria nota 10, com louvor, para a visita, lamentando que mais alunos não puderam participar por motivos diversos. A  partir de agora, essa visita fará parte oficial das nossas visitas técnicas”, revela o Professor.